Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica se reúne para acertar detalhes do evento - Jornal Brasil em Folhas
Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica se reúne para acertar detalhes do evento


Os membros da Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica em Aparecida de Goiânia se reuniram na tarde desta segunda-feira (22) para acertar todos os pontos do evento que marca a passagem do símbolo pela cidade. A intenção é se adiantar a todos os detalhes da cerimônia, que acontecerá em maio deste ano. “Temos a intenção de envolver a todos no maravilhoso espírito olímpico. Será uma oportunidade ímpar de poder participar desta festa que mobiliza todos os povos do planeta” – conta o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, que é o presidente da comissão.

Ficou definido a realização de encontros distintos com representantes das comunidades dos diversos trechos do trajeto da Tocha Olímpica, que ao todo percorrerá 17,8 km. A comissão foi empossada em 05 de novembro de 2015, mesma data do evento de Simulação do Revezamento da Tocha e contou com a presença do ministro dos Esportes, George Hilton e do diretor-executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, general Marco Aurélio Costa Vieira. Fazem parte da comissão segmentos da sociedade civil e do poder público, como lideranças comunitárias e membros das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil.

“Na próxima quarta-feira (24) faremos a primeira reunião às 10h30 no Sesi de Aparecida com representantes das secretarias estaduais e municipais de Educação que ficarão responsáveis por envolver estudantes, professores e toda a comunidade escolar do município. É essencial que os jovens se envolvam para fazermos desta festa uma data inesquecível para todos” – explica Euler Morais. A tocha passará por todos os 26 estados da federação. Goiás será o primeiro a receber a chama olímpica, que sairá da Grécia em direção ao Brasil no dia 21 de abril de 2016 com destino a Brasília.

Embora o maior evento esportivo do mundo seja disputado apenas na cidade do Rio de Janeiro o espírito olímpico, representado pela Tocha Olímpica, contagia todo o país sede. Ao todo 300 cidades receberão o revezamento e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A lista completa do trajeto será divulgada a qualquer momento. Estiveram presentes os secretários Vilmar Mariano (Esportes e Lazer), Valdemir Souto (Trânsito), Júlio Lemos (Habitação), Domingos Pereira (Educação) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação).

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212