Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 HGG adere à Rede Universitária de Telemedicina - Jornal Brasil em Folhas
HGG adere à Rede Universitária de Telemedicina


HGG Rede Universitária de TelemedicinaOs multiprofissionais e residentes do Hospital Geral de Goiânia (HGG) têm agora uma poderosa ferramenta para seu crescimento científico. Trata-se da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), no qual a unidade passa a fazer parte, juntamente com 124 instituições de todo o Brasil. A ferramenta será apresentada nesta terça-feira, dia 21, às 12h30.

A iniciativa estimula a integração e a colaboração entre profissionais de saúde por meio de Grupos de Interesse Especial (do inglês Special Interest Groups – SIGs), que promoverão sessões, por videoconferência ou webconferência, para debates, discussões de caso, aulas, pesquisas e avaliações a distância.

Os equipamentos de videoconferência estão localizados na Sala de Videoconferência. A conexão é independente da rede do hospital, por meio de uma intranet entre os hospitais ensino, garantindo a rapidez nas transmissões.

De acordo com o coordenador de Ensino e Pesquisa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Marcelo Rabahi, esta é uma oportunidade única para a troca de conhecimentos com grandes profissionais de Hospitais Ensino de todo o país. “É como se estivéssemos todos juntos na mesma sala de aula, devido a qualidade da videoconferência. É um momento também de network”, revela.

O cronograma dos SIGs está disponível no site http://rute.rnp.br/sigs. São 57 grupos de diversos assuntos e especialidades como, por exemplo, dermatologia, pneumologia, urologia e cuidados paliativos. Para se inscrever em um SIG, é preciso preencher um formulário próprio. Caso o profissional do HGG tenha alguma dificuldade para o preenchimento, a Diretoria de Ensino e Pesquisa pode auxiliar.

Marcelo Rabahi destaca a importância acadêmica e de aprendizado da iniciativa. “A RUTE é uma possibilidade de atualização científica criada para a troca de experiências entre hospitais universitários. Desde o início nos aderimos para ter acesso a essa plataforma e que agora está à disposição de todos os alunos, residentes e profissionais, ou seja, para toda a comunidade do HGG que esteja interessada em acessar e participar de forma interativa”, explica o coordenador.

RUTE

A Rede Universitária de Telemedicina é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários (Abrahue) e coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que visa a apoiar o aprimoramento de projetos em telemedicina já existentes e incentivar o surgimento de futuros trabalhos interinstitucionais.

A Rute possibilita, em um primeiro momento, a utilização de aplicativos que demandam mais recursos de rede e o compartilhamento dos dados dos serviços de telemedicina dos hospitais universitários e instituições de ensino e pesquisa participantes da iniciativa. Em um segundo momento, a Rute leva os serviços desenvolvidos nos hospitais universitários do país a profissionais que se encontram em cidades distantes, por meio do compartilhamento de arquivos de prontuários, consultas, exames e segunda opinião.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212