Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo Junto de Você: casamento comunitário vai unir 174 casais em Trindade - Jornal Brasil em Folhas
Governo Junto de Você: casamento comunitário vai unir 174 casais em Trindade


A Secretaria de Governo (Segov) leva a Trindade desta quinta-feira, dia 23, ao dia 26, domingo, a 61ª edição do Governo Junto de Você (GJV). A novidade do programa na Capital da Fé será um casamento comunitário envolvendo 174 casais. O enlace acontecerá paralelamente às demais atividades do evento, que oferece cerca de 200 serviços à população, entre eles emissão de documentos, corte de cabelo e exames oftalmológicos. A megaestrutura do GJV ficará na Rua dos Curiós, do Conjunto Dona Iris II.

Ponto alto do Governo Junto de Você, o casamento comunitário vai ser no sábado, dia 25, a partir das 15 horas, com as presenças de padrinhos e familiares dos noivos, do secretário Tayrone Di Martino e demais autoridades. Após a benção religiosa celebrada em conjunto por um padre e um pastor, os casais serão chamados um a um para assinar o livro notarial do ato civil e receber a Certidão de Casamento. O procedimento cartorial não terá custo para os noivos. Penteado e maquiagem das noivas serão oferecidos gratuitamente por voluntários do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), instituição assistencial de Trindade.

Após a cerimônia, será servido um jantar especial onde cada noivo terá direito a quatro convidados. A recepção foi integralmente viabilizada por meio de parcerias, sem qualquer custo adicional ao Estado. O jantar será servido no espaço do GJV.

Aliança
“Estamos trabalhando com muito afinco para tornar este um momento ímpar de alegra, de celebração e união para essas 348 pessoas e suas famílias”, afirma o secretário Tayrone di Martino. Ele faz questão de ressaltar a parceria com a Prefeitura de Trindade, sem a qual, segundo ele, a cerimônia não seria possível. “É imprescindível destacar o valoroso e fundamental apoio que temos recebido do prefeito Jânio Darrot e primeira-dama Dairdes Darrot, que colocaram todos os órgãos da administração municipal à disposição do Governo Junto de Você”, relata.

O casamento comunitário de Trindade já movimenta a cidade e as expectativas dos noivos. Lázara Cipriano, de 53 nos, e Augusto Francisco, de 44, vão legalizar a aliança após duas décadas de vida em comum. “É um momento muito importante e de grande felicidade para nós. Vamos realizar um sonho de 20 anos”, destacou a noiva. Ela e Augusto vão representar os noivos no altar da celebração.

Esta é a segunda vez que o Programa Governo Junto de Você realiza casamento comunitário. A primeira foi em janeiro, em Goianira, com 85 casais. Em sua 61ª edição, o GJV já passou por todas as regiões do Estado, com quase quatro milhões de atendimentos.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212