Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 CGE divulga ranking dos órgãos sobre adequação das páginas de acesso à LAI - Jornal Brasil em Folhas
CGE divulga ranking dos órgãos sobre adequação das páginas de acesso à LAI


Ranking elaborado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) sobre o cumprimento das recomendações para adequação das páginas de Acesso à Informação aponta variações positivas e negativas no levantamento realizado no mês de outubro, em relação à etapa de julho deste ano. No ranking atual, cinco órgãos alcançaram a pontuação máxima (100%), ou seja, cumpriram todas as recomendações da CGE, que tem como base a Lei 18.025/2013 (LAI goiana). São eles a Celg Geração & Distribuição, Secretaria Cidadã, Controladoria-Geral do Estado, Secretaria de Saúde e Procuradoria-Geral do Estado. Na avaliação anterior, sete órgãos atingiram a pontuação máxima.

Também na etapa de outubro, 23 órgãos alcançaram índices superiores a 90%, com variações que vão de 90,48% a 99,47%. Outras nove unidades administrativas obtiveram resultados que variam de 81,18% a 89,52%. Apenas dois órgãos atingiram índices inferiores a 80%.

O estudo é elaborado pela Superintendência Central de Transparência Pública da CGE, que encaminha o resultado final a cada um dos órgãos, apontando os pontos positivos e negativos e apresentando recomendações para melhorias. O conteúdo do ranking está disponível no Portal da Transparência do governo de Goiás (www.transparencia.go.gov.br), no link Acesso à Informação, na aba Avaliações – Ranking da LAI Estadual.

Avaliações feitas

Na elaboração do ranking, a equipe da CGE avalia 18 itens e 20 subitens de informações, que devem constar nas páginas de Acesso à Informação. Os principais pontos analisados são: Informações Gerais; Serviço de Informação ao Cidadão (SIC); Perguntas e Respostas Frequentes; Orçamento; Receitas; Despesas; Programas, Projetos, Ações e Atividades; Licitações/contratos; Convênios/Transferências; Folha de Pagamento; Prestação de Contas do Governo de Goiás; Dados Abertos do Governo de Goiás; Página Específica com Símbolo da Informação; Ferramenta de Busca de Conteúdo no Sítio; Acessibilidade de Conteúdo para Pessoas com Deficiência; Redirecionamento de Página cujos dados estejam em outro portal governamental e Agenda de Autoridades.

Todo o trabalho é realizado com foco na conscientização e no estímulo aos órgãos no sentido de assegurar que as informações requeridas pela Lei de Acesso estejam ofertadas para os cidadãos, com acesso facilitado, de forma clara e objetiva. Muitas informações estão disponíveis nas páginas de acesso dos órgãos e, quando não é o caso, são disponibilizados os links que contêm os dados no Portal da Transparência do Governo de Goiás ou nos portais dos respectivos órgãos.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212