Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Abr de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 CGE divulga ranking dos órgãos sobre adequação das páginas de acesso à LAI - Jornal Brasil em Folhas
CGE divulga ranking dos órgãos sobre adequação das páginas de acesso à LAI


Ranking elaborado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) sobre o cumprimento das recomendações para adequação das páginas de Acesso à Informação aponta variações positivas e negativas no levantamento realizado no mês de outubro, em relação à etapa de julho deste ano. No ranking atual, cinco órgãos alcançaram a pontuação máxima (100%), ou seja, cumpriram todas as recomendações da CGE, que tem como base a Lei 18.025/2013 (LAI goiana). São eles a Celg Geração & Distribuição, Secretaria Cidadã, Controladoria-Geral do Estado, Secretaria de Saúde e Procuradoria-Geral do Estado. Na avaliação anterior, sete órgãos atingiram a pontuação máxima.

Também na etapa de outubro, 23 órgãos alcançaram índices superiores a 90%, com variações que vão de 90,48% a 99,47%. Outras nove unidades administrativas obtiveram resultados que variam de 81,18% a 89,52%. Apenas dois órgãos atingiram índices inferiores a 80%.

O estudo é elaborado pela Superintendência Central de Transparência Pública da CGE, que encaminha o resultado final a cada um dos órgãos, apontando os pontos positivos e negativos e apresentando recomendações para melhorias. O conteúdo do ranking está disponível no Portal da Transparência do governo de Goiás (www.transparencia.go.gov.br), no link Acesso à Informação, na aba Avaliações – Ranking da LAI Estadual.

Avaliações feitas

Na elaboração do ranking, a equipe da CGE avalia 18 itens e 20 subitens de informações, que devem constar nas páginas de Acesso à Informação. Os principais pontos analisados são: Informações Gerais; Serviço de Informação ao Cidadão (SIC); Perguntas e Respostas Frequentes; Orçamento; Receitas; Despesas; Programas, Projetos, Ações e Atividades; Licitações/contratos; Convênios/Transferências; Folha de Pagamento; Prestação de Contas do Governo de Goiás; Dados Abertos do Governo de Goiás; Página Específica com Símbolo da Informação; Ferramenta de Busca de Conteúdo no Sítio; Acessibilidade de Conteúdo para Pessoas com Deficiência; Redirecionamento de Página cujos dados estejam em outro portal governamental e Agenda de Autoridades.

Todo o trabalho é realizado com foco na conscientização e no estímulo aos órgãos no sentido de assegurar que as informações requeridas pela Lei de Acesso estejam ofertadas para os cidadãos, com acesso facilitado, de forma clara e objetiva. Muitas informações estão disponíveis nas páginas de acesso dos órgãos e, quando não é o caso, são disponibilizados os links que contêm os dados no Portal da Transparência do Governo de Goiás ou nos portais dos respectivos órgãos.

 

Últimas Notícias

Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão
Ex-presidente do Peru está em estado grave após tentativa de suicídio
Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação
PRF apreende no Rio 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Famílias de baixa renda de Brumadinho recebem auxílio emergencial
Governo autoriza uso da Força Nacional para segurança na Esplanada
Chega a 18 número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro
Fachin pede manifestação de Moraes sobre inquérito de fake news

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - EXPEDIENTE