Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 CGE divulga ranking dos órgãos sobre adequação das páginas de acesso à LAI - Jornal Brasil em Folhas
CGE divulga ranking dos órgãos sobre adequação das páginas de acesso à LAI


Ranking elaborado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) sobre o cumprimento das recomendações para adequação das páginas de Acesso à Informação aponta variações positivas e negativas no levantamento realizado no mês de outubro, em relação à etapa de julho deste ano. No ranking atual, cinco órgãos alcançaram a pontuação máxima (100%), ou seja, cumpriram todas as recomendações da CGE, que tem como base a Lei 18.025/2013 (LAI goiana). São eles a Celg Geração & Distribuição, Secretaria Cidadã, Controladoria-Geral do Estado, Secretaria de Saúde e Procuradoria-Geral do Estado. Na avaliação anterior, sete órgãos atingiram a pontuação máxima.

Também na etapa de outubro, 23 órgãos alcançaram índices superiores a 90%, com variações que vão de 90,48% a 99,47%. Outras nove unidades administrativas obtiveram resultados que variam de 81,18% a 89,52%. Apenas dois órgãos atingiram índices inferiores a 80%.

O estudo é elaborado pela Superintendência Central de Transparência Pública da CGE, que encaminha o resultado final a cada um dos órgãos, apontando os pontos positivos e negativos e apresentando recomendações para melhorias. O conteúdo do ranking está disponível no Portal da Transparência do governo de Goiás (www.transparencia.go.gov.br), no link Acesso à Informação, na aba Avaliações – Ranking da LAI Estadual.

Avaliações feitas

Na elaboração do ranking, a equipe da CGE avalia 18 itens e 20 subitens de informações, que devem constar nas páginas de Acesso à Informação. Os principais pontos analisados são: Informações Gerais; Serviço de Informação ao Cidadão (SIC); Perguntas e Respostas Frequentes; Orçamento; Receitas; Despesas; Programas, Projetos, Ações e Atividades; Licitações/contratos; Convênios/Transferências; Folha de Pagamento; Prestação de Contas do Governo de Goiás; Dados Abertos do Governo de Goiás; Página Específica com Símbolo da Informação; Ferramenta de Busca de Conteúdo no Sítio; Acessibilidade de Conteúdo para Pessoas com Deficiência; Redirecionamento de Página cujos dados estejam em outro portal governamental e Agenda de Autoridades.

Todo o trabalho é realizado com foco na conscientização e no estímulo aos órgãos no sentido de assegurar que as informações requeridas pela Lei de Acesso estejam ofertadas para os cidadãos, com acesso facilitado, de forma clara e objetiva. Muitas informações estão disponíveis nas páginas de acesso dos órgãos e, quando não é o caso, são disponibilizados os links que contêm os dados no Portal da Transparência do Governo de Goiás ou nos portais dos respectivos órgãos.

 

Últimas Notícias

John Forman recusa cargo no Conselho de Administração da Petrobras
Em visita oficial, Macri é recebido no Planalto por Bolsonaro
Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018
Ex-comandante da Marinha é indicado para o conselho da Petrobras
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212