O Teatro Escola do Itego em Artes Basileu França, em Goiânia, por meio da Coordenação de Dança, exibe o espetáculo infantil A Pequena Sereia, adaptado por Ronei Maciel, com a participação de mais de 800 crianças que integram as turmas de formação em Balé Clássico da escola, de 25 a 30 de novembro.
Os ingressos podem ser adquiridos na Coordenação de Dança, no valor promocional de R$ 20 (meia entrada) até dia 24, sexta-feira. Após esta data, o valor é de RS 40 (inteira).
Durante seis dias de evento serão apresentados oito espetáculos.
Festa A- 25 de novembro (sábado), às 16 horas; 26 de novembro (domingo), às 20 horas.
Festa B- 25 de novembro (sábado), às 20 horas; 26 de novembro (domingo), às 16 horas.
Festa C- 27 de novembro (segunda-feira), às 19h30; 28 de novembro (terça-feira), às 19h30.
Festa D- 29 de novembro (quarta-feira), às 19h30; 30 de novembro (quinta-feira), às 19h30.
A preparação do espetáculo, que envolve cenário, iluminação, figurino, sonoplastia, produção e trilha sonora original e ao vivo, foi feita para compor o universo cenográfico da apresentação, trazendo para a realidade a história que narra romantismo, superação e busca de sonhos.
“Nesse espetáculo os atores mirins se integram às coreografias de forma entusiasta, fazendo do palco um espaço nobre de atuação. Nosso objetivo é contribuir cada dia mais para a formação dos nossos alunos, contando com o apoio dos pais e professores. Assim, ao atuarem no palco, as crianças selam nossa parceria com as artes e a cultura, e reafirmam nosso compromisso de formação e transformação das mesmas junto à sociedade”, afirma a Coordenadora de Dança, Simone Malta Segurado.
Sobre o espetáculo
Na história do espetáculo, a sereia Ariel tem o sonho de ir à superfície, mas só poderá realizá-lo ao completar 16 anos. Ela salva o príncipe Erick de um naufrágio e se apaixona por ele. No entanto, com a intenção de conquistar o coração dele, ela busca a ajuda da bruxa Úrsula, que lhe promete pernas humanas se ele se apaixonar e se casar com ela. Caso contrário, Ariel seria amaldiçoada e transformada em espuma do mar.
Como “pagamento”, a Bruxa pede-lhe a sua bela voz e exige que Ariel nunca mais retorne ao fundo do mar. A Pequena Sereia, entretanto, se depara com uma armadilha: a própria Úrsula usa a voz da sereia para seduzir Erick e fazer com que não concretize seu desafio. Essa reviravolta coloca a jovem sereia numa dualidade entre seguir seu coração, lutando pelo seu amado, ou devolver o reinado de seu pai Tritão, tão almejado pela bruxa do mar.
|