Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Aplicativo COLAB inova ao permitir envio de demandas georreferenciadas - Jornal Brasil em Folhas
Aplicativo COLAB inova ao permitir envio de demandas georreferenciadas


A Prefeitura tem se preparado com uma verdadeira política de guerra para o período de chuvas. Além das diversas frentes mobilizadas com o objetivo de minimizar os transtornos causados à população nesta época do ano, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) inova ao lançar mão de novas tecnologias para encurtar a distância entre os órgãos da administração e os moradores. Por isso retoma na manhã desta sexta-feira (24) o projeto COLAB. Um aplicativo para smartphones que permite ao cidadão protocolar demandas como o serviço de Tapa Buracos e Limpeza de Boca de Lobos.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pelo endereço eletrônico COLAB.RE e permite o envio de fotos georreferenciadas, reportando problemas do dia-a-dia da cidade e colaborando assim com a melhoria da qualidade de vida de todos. Intuitivo e autoexplicativo, o COLAB pode ser facilmente manuseado por pessoas de qualquer idade. Cada pedido gera um protocolo acompanhado pela Ouvidoria do Município. “A utilização deste aplicativo aponta o rumo das políticas públicas inteligentes e inovadoras que estamos implantando nesta cidade” – pontua o prefeito Gustao Mendanha..

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, o COLAB não apenas divide com a população a responsabilidade na solução dos problemas como também torna a gestão mais eficiente e transparente. “O cidadão pode acompanhar na palma da mão o atendimento de sua demanda e isso é extraordinário. Internamente nossa gestão também acaba se tornando cada vez mais colaborativa, porque temos que nos desdobrar para atender às solicitações. E isso é bom para todo mundo” – completa Mário Vilela.

Ele explica que apesar do asfalto do município ser de excelente qualidade a exposição tanto às chuvas quanto ao sol acaba interferindo na diminuição de sua vida útil. Da mesma forma o fluxo intenso de veículos pesados em algumas vias também costuma desgastá-lo com mais frequência. “Realizar o serviço de manutenção das vias é importante não apenas para a Mobilidade Urbana e o direito de ir e vir mas, principalmente, um sinal de respeito à vida” – lembra o secretário.

Colaboração

O prefeito Gustavo Mendanha pede que a população utilize sem medo. “Todo mundo usa o celular para diversas finalidades. Por que não usá-lo também para tornar nossa cidade melhor? A valorização deste recurso é mais um passo importante para tornarmos Aparecida uma cidade cada vez mais conectada, inteligente e tecnológica. Estamos nos alinhando com as políticas de boa governança das grandes metrópoles mundiais e o COLAB é tecnologia na palma da mão que pode ser utilizada para encurtar caminhos e modernizar a gestão” – reitera o prefeito.

Por meio do COLAB o cidadão registra imagens do problema e as envia com legendas, chamando a atenção da administração para problema como buracos nas vias e bueiros entupidos ou sem tampas; exatamente como faz nas redes sociais. O diferencial está na certificação de que a demanda não apenas chegará às autoridades competentes como também será respondida em tempo hábil, tudo isso acompanhado pela Ouvidoria do Município e também pelo Ministério Público. A Seinfra explica ainda que segue com todos os demais canais abertos para a população, seja pela página da Prefeitura de Aparecida, pelas redes sociais ou pelos telefones 3545-4890 ou 3545-6057.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212