Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


10 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Comenda Professor Nion Albernaz será entregue a alunos e professores da rede estadual - Jornal Brasil em Folhas
Comenda Professor Nion Albernaz será entregue a alunos e professores da rede estadual


A partir de 2018, a rede estadual de educação agraciará seus melhores alunos e professores com a Comenda Professor Nion Albernaz. A primeira edição da condecoração será entregue em março de 2018.

A notícia da homenagem ao ex-prefeito foi dada pessoalmente pela secretária Raquel Teixeira à ex-primeira dama de Goiânia, Geralda Albernaz, durante uma visita na tarde desta quarta-feira, dia 29.

“Me sinto muito feliz em comunicar à senhora essa iniciativa do Governo de Goiás e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Quero que a senhora saiba também que o governador Marconi e a primeira-dama Valéria consideraram a ideia maravilhosa, pois fará justa homenagem a uma das personalidades mais importantes da política goiana”, destacou Raquel.

Grande amiga de Nion Albernaz, a secretária lembrou que durante uma das gestões do ex-prefeito teve a oportunidade de ser a primeira presidente do Conselho Municipal de Educação, entidade criada por ele e que ela ficou responsável pela estruturação. “Nion foi um grande gestor público. Foi um político sério, ético, equilibrado e comprometido com a cidade, em especial as áreas social e de educação”.

Emoção

Comenda Nion Albernaz Seduce 4 2017-11-29 at 18.17.24A criação da Comenda Professor Nion Albernaz deixou a ex-primeira dama de Goiânia emocionada. “Fico muito sensibilizada com essa homenagem e sei que ela é merecida, pois Nion sempre esteve preocupado em levar melhorias para a rede municipal de ensino, procurando sempre avançar na qualidade. Se ele ainda estivesse aqui, tenho certeza de que se sentiria muito lisonjeado”.

Professora da rede pública e particular de ensino durante quase 40 anos e por muitos anos educadora voluntária em projetos ligados à alfabetização de jovens e adultos, Geralda Albernaz fez questão de destacar que, embora prioritária, a educação pública não é uma área muito fácil de administrar porque atende uma demanda sempre crescente e um público com perfil bastante diversificado.

A ex-primeira dama ressaltou também que Nion gostava muito de ousar e inovar na administração pública e por isso era um grande entusiasta da gestão compartilhada entre o poder público e as organizações sociais. “Para ele, essa parceria era a forma mais eficaz de tirar o sistema público de saúde do caos que se encontrava”.

“Como gestor público, Nion tinha uma visão muito clara de modernidade e inovação e prova disso é que as OSs realmente mudaram o perfil dos hospitais públicos no Estado e era exatamente essa a proposta que o governador Marconi Perillo queria implementar na educação”, acrescentou Raquel.

Modernidade e inovação

Nion Albernaz foi prefeito de Goiânia por três mandatos: 1983 a 1986, 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Seus principais legados como gestor público foram a arborização e planejamento urbano da cidade, criação de cooperativas de produção em bairros da periferia, início das obras das marginais Botafogo e Cascavel, informatização da prefeitura, implantação da Assessoria Especial da Mulher e de programas de assistência aos idosos e pessoas com deficiência.

A gestão do ex-prefeito também se destacou por ações e projetos inovadores, especialmente nas áreas social e de ensino profissional, quando foram criados os programas “Banco do Povo”, “Trabalhando com as Mãos”; Núcleos Profissionalizantes nos bairros, Casa da Acolhida (para população de rua e jornaleiros), Escola de Panificação (Jardim Curitiba).

Vereador por Goiânia em 1957, Nion foi diretor geral da Universidade Federal de Goiás (UFG), presidente da Companhia de Habitação de Goiás e por muitos anos atuou como professor de Matemática no Lyceu de Goiânia. Formado em Economia e Engenharia Civil, o ex-prefeito da Capital faleceu no dia 6 de setembro último, aos 87 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Assessoria de Comunicação da Seduce


 

Últimas Notícias

Petrobras demite funcionários com prisão decretada na Lava Jato
Porto de Santos movimenta 110 milhões de toneladas de carga em 2018
Alimentos da cesta básica estão mais caros em 16 capitais brasileiras
Vendas internas de veículos novos têm melhor resultado desde 2015
BNDES lança programa para atender startups
Mercosul e UE retomam negociação com expectativa de acordo até março
Poupança tem menor captação para meses de novembro em três anos
Toma posse diretoria da nova Agência Reguladora de Mineração

MAIS NOTICIAS

 

Moro reafirma “confiança pessoal” em Onyx
 
 
Após discussão, votação do Escola sem Partido em comissão é suspensa
 
 
Senado aprova projeto que congela distribuição de recursos do FPM
 
 
Crediário e cartão são os maiores responsáveis pela inadimplência
 
 
Balança comercial tem segundo melhor superávit para meses de novembro
 
 
Enel anuncia R$ 3,1 bi em distribuição de energia em São Paulo

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212