Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo Junto dos Idosos terá duas edições na semana que vem em Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Governo Junto dos Idosos terá duas edições na semana que vem em Goiânia


Governo Junto dos Idosos 1A Secretaria de Governo (Segov), em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), vai realizar nos dias 5 e 6 de dezembro (terça e quarta-feira) duas edições do Programa Governo Junto dos Idosos (GJI), em Goiânia, uma derivação do Governo Junto de Você, com a função específica de atender as pessoas da terceira idade. Serão disponibilizados diversos serviços gratuitos do Governo de Goiás e de parceiros, entre eles emissão de documentos, cabeleireiro, distribuição de medicamentos e consultoria jurídica.

A edição do dia 5 será no Centro de Convivência dos Idosos do Setor Cândida de Morais, que fica na Rua Palmares, entre a CM-08 e a CM-10, no Setor Cândida de Morais. No dia seguinte, a estrutura se desloca ao Centro de Convivência dois Idosos do Setor Norte Ferroviário, que fica na Avenida Contorno, esquina com a Rua 44, no Setor Norte Ferroviário (próximo ao Terminal Rodoviário de Goiânia).

Para marcar o evento e a parceria entre Segov e OVG, o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, e a primeira-dama Valéria Perillo vão anunciar a construção de piscinas nas duas unidades de convivência dos idosos. Serão investidos R$ 147.166,08 no Cândida de Morais e R$ 145.602,61 no Norte Ferroviário. Os recursos são do orçamento da secretaria, que já começou o procedimento de licitação para selecionar a empresa que vai executar a obra.

As piscinas dos centros de convivência dos idosos, unidades jurisdicionadas e mantidas pela OVG, são importantes no processo de interação entre os assistidos. É também uma importante ferramenta terapêutica, possibilitando a prática de atividade física de baixo impacto, por meio das concorridas aulas de hidroginástica.

Tayrone destaca a importância de levar serviços específicos para as demandas dos idosos, nas localidades referenciais para essa parcela da população. “Tivemos uma primeira experiência muito exitosa e gratificante em 2016, numa parceria sempre muito frutífera com a OVG, levando serviços importantes aos idosos, possibilitando a eles o conforto de resolver toda sorte de problemas num só lugar e perto das suas residências”, relata o secretário.

O secretário faz referência à primeira edição, realizada em outubro do ano passado. Na ocasião, o Governo Junto dos Idosos foi a quatro diferentes centros de convivência da terceira idade, promovendo 18.579 atendimentos. “Cabe-nos também enaltecer a dedicação da equipe da Segov na organização deste evento e, especial, dos servidores da OVG, instituição essencial a Goiás, comandada com extrema sensibilidade por dona Valéria”, destaca.

Passaporte do Idoso
A Segov já confirmou as participações no Governo Junto dos Idosos do Vapt Vupt, que vai confeccionar Carteira e Identidade, CPF e Passaporte do Idoso, documento que dá direito à gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas a partir dos 60 anos. A Secretaria de Saúde também vai realizar exames de aferição da pressão, glicemia, vacinas e a administração de medicamentos contra a dengue.

A Polícia Militar Ambiental promoverá uma exposição de espécimes da flora do Cerrado e também de exemplares taxidermizados (empalhados) de animais típicos da fauna do bioma; o Corpo de Bombeiros fará explanações sobre o trabalho de resgate e salvamento da corporação, expondo os equipamentos utilizados nas operações; a Secretaria de Desenvolvimento (SED) vai levar a exposição de artesanato; e a Agência Goiana de Regulação , Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos (AGR) manterá um balcão de informações.

Medicamentos
Parceira importante especialmente no GJI, a Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) fará distribuição gratuita dos seguintes medicamentos amoxilina (antibiótico), dipirona (analgésico e antitérmico), hidroclorotiazida (diurético e anti-hipertensivo), propranolol (anti-hipertensivo) e ranitidina (anti-ulceroso). É exigida a prescrição médica para os medicamentos de receituário controlado, a exemplo da amoxilina.

A Secretaria de Governo levará também ao Governo Junto dos Idosos o Bazar Solidário, iniciativa sustentável pioneira que promove a interação entre preservação ambiental e ação social. O projeto consiste no estimulo à coleta e entrega de materiais recicláveis por meio da troca desses itens por peças de vestuário e de acessórios.

O estoque do bazar é formado por doações de pessoas e de empresas que dispensam peças que não servem mais a elas ou que possuem pequenos defeitos que impeçam a sua comercialização mas que não impossibilitam o uso. O bazar faz pequenos reparos e promove a higienização do seu acervo.

Cabeleireiro
Numa parceria com o Centro de Educação Comunitária de Meninos e Meninas (Cecom) do Setor Santos Dumont, a Segov vai oferecer corte de cabelos aos idosos dos dois centros de convivência. “Essa parceria também tem um sentido mais amplo do que a mera oferta de um serviço à população. Ela promove a qualificação dos jovens que estão aprendendo uma profissão no Cecom. Ganha o Estado, que economiza, ganha a instituição, com a oportunidade de oferecer aulas práticas aos seus alunos e ganha a comunidade da terceira idade, que tem acesso a um serviço capaz de elevar a autoestima”, destaca Tayrone.

O GJV também vai oferecer consultoria jurídica por meio de equipe designada pelo Tribunal de Justiça e orientação sobre direitos do consumidor no balcão do Procon-GO.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212