Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Feb de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Honda Clarity entre os destaques do salão do automóvel de Los Angeles - Jornal Brasil em Folhas
Honda Clarity entre os destaques do salão do automóvel de Los Angeles


O Honda Clarity foi escolhido nesta quinta-feira (30) o carro ecológico do ano no salão do automóvel de Los Angeles pela versatilidade de opções da fonte de energia que o faz funcionar.

O Clarity oferece versões as elétrica, híbrido ou a combustível de hidrogênio.

Representa um marco oferecê-lo na mesma plataforma, disse à AFP Ron Cogan, editor do Green Journal, publicação trimestral dedicada a veículos ecológicos e tecnologias e energias respeitosas ao meio ambiente, que entrega o prêmio.

O que queríamos era oferecer aos consumidores uma opção baseada em seu estilo de dirigir, informou Steve Center, vice-presidente para a América do Norte da divisão de meio ambiente da Honda.

E a partir daqui, provavelmente veremos no futuro muitas opções de energia que dependerão das preferências e necessidades do consumidor, disse à AFP.

O Clarity competiu com o Accord, também da Honda, e com o Hyundai Ioniq, o Nissan Leaf e o Toyota Camry, todos fabricantes asiáticos.

Conheça outros destaques apresentados no Salão do Automóvel de Los Angeles, que recebe o público desta sexta-feira (1º) até 10 de dezembro, com mais de 1.000 modelos do que há de mais moderno na indústria automobilística.

- Luxo -

Mesmo com o motor desligado, sentar-se em qualquer um dos modelos Porsche transmite sensação de velocidade, conforto, luxo. O mesmo pode ser dito do Mercedes Benz Cabriolet ou do esportivo híbrido BMW i8 Roadster, com poltronas que abraçam o corpo e dão vontade de encarar uma estrada.

Outros fabricantes exclusivos, como Maserati, Alfa Romeo, Audi e Jaguar também apresentaram seus carros no Auto Show, assim como o exclusivo Tesla.

Lexus, Mazda, Lincoln, Nissan, Mitsubishi, Volvo, Toyota, Kia e Nissan apresentaram novos modelos.

- F1 -

Onze mil rotações por minuto, mil cavalos de força, de 0 a 200 km/h em seis segundos e velocidade máxima de 350 km/h: este é o novo Mercedes-AMG Project One, que conta com motor de combustão e quatro motores elétricos que provêm de nosso programa de F1, com modificações menores, assegura Tobias Moers, diretor da empresa.

Na Fórmula 1, a Mercedes-AMG ganhou tudo o que tinha que ganhar este ano e agora trazemos nossa tecnologia à rua, disse.

- Não tão militar -

O Willys-Overland foi fabricado para a força armada americana em 1941. O modelo era GP, que em inglês se pronuncia Ji-pi, dando origem ao nome atual, Jeep, segundo algumas versões.

Pouco e muito resta d aquele veículo básico, sem luxo, totalmente mecânico. A Jeep lançou na quarta-feira seu novo Wrangler, com assentos em couro, nova aerodinâmica, monitores, tudo combinado com itens originais, como a grade de sete divisórias. A empresa o vendeu como uma aproximação moderna ao design original.

- Tudo elétrico -

Carros que funcionam exclusivamente movidos a eletricidade são cada vez mais comuns nas ruas de Los Angeles e de outras cidades americanas.

Mas marcas como Mercedes e BMW insistem em que seu portfólio de modelos vai aumentar consideravelmente na próxima década. Klaus Fröhlich, da BMW, disse que em 2025, vinte e cinco carros serão elétricos, 12 deles integralmente, entre eles o novo Mini, cujo protótipo foi apresentado na quarta-feira.

A BMW também apresentou o projeto BMW i Vision Dynamics, um sedã que especialistas consideram que será o concorrente do Tesla.

- Nada de autonomia por enquanto -

Em todas as apresentações insistiu-se em que os veículos contavam com uma conectividade de vanguarda, inclusive o Jeep: conexão por GPS, programas virtuais da Google ou da Amazon, mapas, centrais multimídia.

No entanto, todos os modelos mantêm volante e pedais - nada de autônomos, um tema que ocupou boa parte de uma conferência tecnológica prévia ao Auto Show, na terça-feira.

O controle humano dos carros permanece, pelo menos por enquanto.

 

Últimas Notícias

Relatora da intervenção no Rio aponta falta de dados no decreto
Quando a coisa fica ruim no Rio, desanda nos outros Estados
Presença do Exército trará algum desconforto, diz porta-voz
Últimos dias de inscrição ao processo seletivo para professor da Rede Itego
Transposição do Capivari garante abastecimento durante a estiagem em Anápolis
Polícia de Inhumas indicia secretário, dois servidores e empresária por fraude em licitação
Lista de devedores contumazes é atualizada pela Sefaz
Lançado o Plano Goiás Seguro para combater o déficit previdenciário

MAIS NOTICIAS

 

Em meio a racionamento, principal reservatório do DF atinge 50% de volume útil
 
 
Temer: governo vai trabalhar para que reduções da gasolina cheguem às bombas
 
 
Moreira pede ao Cade para investigar preços em postos de combustíveis
 
 
Sete escolas de samba abrem desfile hoje em São Paulo
 
 
Identificação e cuidados com a saúde garantem carnaval tranquilo para crianças
 
 
Carnaval no Sambódromo da Marquês de Sapucaí começa hoje no Rio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212