Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ipasgo celebra parceria com Unimed para atender mais de oito mil usuários em Itumbiara - Jornal Brasil em Folhas
Ipasgo celebra parceria com Unimed para atender mais de oito mil usuários em Itumbiara


Marconi Perillo - Ipasgo - Unimed de Itumbiara - Foto Fernando Leite 01O governador Marconi Perillo e o presidente do Ipasgo, Romeu Kuabara, assinaram nesta quinta-feira, dia 7, termo de parceria entre o Ipasgo e o Hospital Unimed Região Sul de Goiás, em Itumbiara. Pelo convênio, usuários do Ipasgo de Itumbiara e região passarão a ter acesso àquela unidade de alta complexidade do município.

Cerca de oito mil usuários do Ipasgo na cidade de Itumbiara serão beneficiados. Na regional Sul, composta por dez cidades, existem 15 mil usuários do Ipasgo, que poderão ser atendidos pelo hospital da Unimed.

Marconi disse que o convênio é a maior demonstração da solidez do Ipasgo nos últimos anos. Hoje, o instituto já tem parceria com 150 municípios goianos, 600 mil usuários, e uma rede de quatro mil prestadores de serviços. É a segunda maior autarquia do gênero no país, e a maior estrutura de assistência à Saúde na Região Centro-Oeste.

O governador lembrou que, quando se candidatou ao governo estadual em 2010, o Ipasgo vivia uma crise. Os hospitais haviam restringido o faturamento do Ipasgo a 10%. Ele se comprometeu, na época, a mudar essa realidade, se fosse eleito. Disse que trabalharia para que o pagamento aos prestadores fosse efetuado rigorosamente em dia, a exemplo do que ocorria com a folha dos servidores estaduais.

“Em pouco tempo conseguimos colocar o Ipasgo nos eixos. Nunca mais isso mudou. Começamos a inverter a pirâmide, e passou a existir uma enorme demanda pelos serviços do Ipasgo. Hoje, cerca de 70% a 80% do faturamento dos hospitais é oriundo do Ipasgo”, observou. “Hoje vivemos o amadurecimento desse plano de saúde. Esse dia é marcante, marca essa virada que começou em 2011”, acrescentou.

Marconi disse ainda estar ansioso e feliz com a proximidade de inauguração do Hospital do Servidor, que está sendo construído com recursos do Ipasgo, e terá 211 leitos. “Mais feliz ainda porque já vai ser o 10º hospital construído nas minhas administrações. Orgulha-me saber que pelo menos 12 dos 20 grandes hospitais estaduais foram construídos nas minhas gestões”, afirmou.

“Hoje, os nossos hospitais são considerados entre os melhores do país. Há um verdadeiro compromisso com a Saúde. Vamos continuar trabalhando para que o Ipasgo seja modelo para o Brasil. Continuem a contar com o meu apoio”, emendou, ressaltando que o Ipasgo é exemplo de política pública perene, pensada na durabilidade e qualidade dos serviços para as futuras gerações.

Romeu Kuabara agradeceu a Marconi pelo empenho para que o Ipasgo se transformasse em um dos melhores planos de Saúde do gênero, assegurando recursos e o respaldo necessário ao instituto. Diretor do Hospital Unimed de Itumbiara, Ricardo Batista disse que a parceria vai resultar em mais tranqüilidade e comodidade aos usuários. “Acreditamos muito nesse trabalho para que ela se efetivasse”, frisou.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212