Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ipasgo celebra parceria com Unimed para atender mais de oito mil usuários em Itumbiara - Jornal Brasil em Folhas
Ipasgo celebra parceria com Unimed para atender mais de oito mil usuários em Itumbiara


Marconi Perillo - Ipasgo - Unimed de Itumbiara - Foto Fernando Leite 01O governador Marconi Perillo e o presidente do Ipasgo, Romeu Kuabara, assinaram nesta quinta-feira, dia 7, termo de parceria entre o Ipasgo e o Hospital Unimed Região Sul de Goiás, em Itumbiara. Pelo convênio, usuários do Ipasgo de Itumbiara e região passarão a ter acesso àquela unidade de alta complexidade do município.

Cerca de oito mil usuários do Ipasgo na cidade de Itumbiara serão beneficiados. Na regional Sul, composta por dez cidades, existem 15 mil usuários do Ipasgo, que poderão ser atendidos pelo hospital da Unimed.

Marconi disse que o convênio é a maior demonstração da solidez do Ipasgo nos últimos anos. Hoje, o instituto já tem parceria com 150 municípios goianos, 600 mil usuários, e uma rede de quatro mil prestadores de serviços. É a segunda maior autarquia do gênero no país, e a maior estrutura de assistência à Saúde na Região Centro-Oeste.

O governador lembrou que, quando se candidatou ao governo estadual em 2010, o Ipasgo vivia uma crise. Os hospitais haviam restringido o faturamento do Ipasgo a 10%. Ele se comprometeu, na época, a mudar essa realidade, se fosse eleito. Disse que trabalharia para que o pagamento aos prestadores fosse efetuado rigorosamente em dia, a exemplo do que ocorria com a folha dos servidores estaduais.

“Em pouco tempo conseguimos colocar o Ipasgo nos eixos. Nunca mais isso mudou. Começamos a inverter a pirâmide, e passou a existir uma enorme demanda pelos serviços do Ipasgo. Hoje, cerca de 70% a 80% do faturamento dos hospitais é oriundo do Ipasgo”, observou. “Hoje vivemos o amadurecimento desse plano de saúde. Esse dia é marcante, marca essa virada que começou em 2011”, acrescentou.

Marconi disse ainda estar ansioso e feliz com a proximidade de inauguração do Hospital do Servidor, que está sendo construído com recursos do Ipasgo, e terá 211 leitos. “Mais feliz ainda porque já vai ser o 10º hospital construído nas minhas administrações. Orgulha-me saber que pelo menos 12 dos 20 grandes hospitais estaduais foram construídos nas minhas gestões”, afirmou.

“Hoje, os nossos hospitais são considerados entre os melhores do país. Há um verdadeiro compromisso com a Saúde. Vamos continuar trabalhando para que o Ipasgo seja modelo para o Brasil. Continuem a contar com o meu apoio”, emendou, ressaltando que o Ipasgo é exemplo de política pública perene, pensada na durabilidade e qualidade dos serviços para as futuras gerações.

Romeu Kuabara agradeceu a Marconi pelo empenho para que o Ipasgo se transformasse em um dos melhores planos de Saúde do gênero, assegurando recursos e o respaldo necessário ao instituto. Diretor do Hospital Unimed de Itumbiara, Ricardo Batista disse que a parceria vai resultar em mais tranqüilidade e comodidade aos usuários. “Acreditamos muito nesse trabalho para que ela se efetivasse”, frisou.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212