Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Palácio das Esmeraldas é sede de lançamento de livro sobre urbanismo goiano - Jornal Brasil em Folhas
Palácio das Esmeraldas é sede de lançamento de livro sobre urbanismo goiano


O governador Marconi Perillo recebeu o deputado estadual Francisco Júnior, no Salão Cultural Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, para a noite de autógrafos de lançamento do livro: Função Social da Propriedade Urbana de Goiânia, pela Editora PUC. O evento contou com a presença de amigos, familiares, secretários de governo, empresários, políticos e a imprensa goiana. “Esse livro será um manual para todos que se preocupam com o planejamento e com o desenvolvimento urbano da nossa cidade”, frisou Marconi Perillo.

O livro nasceu da tese de mestrado em Desenvolvimento Urbano e Planejamento Territorial do autor Francisco Júnior, que traz detalhes exclusivos sobre Goiânia, fruto de sua experiência como pesquisador, deputado, secretário de Planejamento e vereador da capital, ao abordar o Plano Diretor da Capital. “O livro tem, num primeiro momento, um embasamento teórico, que vem, fundamentalmente, dos estudos da época que eu fiz o programa de mestrado, e num segundo momento, mais crítico, de como a cidade caminhou na última década”, explicou Francisco Júnior.

Marconi Perillo viu no livro de Francisco Júnior a necessidade de se buscar a “renovação na política nacional, que vai acontecer com pessoas como o Francisco Júnior e o Thiago Peixoto” – deputado federal pelo PSD presente à cerimônia. O chefe do Executivo Estadual acredita que o Brasil precisa de pessoas que compreendam a importância de se “deixar a zona de conforto para entrar na política para transformá-la, para investir em temas que mudem para melhor a vida de todos nós”, e ressaltou que “é preciso que as pessoas de bem participem da política”.

“Poucas pessoas fizeram tanto por Goiânia quanto o senhor governador Marconi”, disse Francisco Júnior, destacando que isso se deu em todas as áreas que influenciam na melhoria de vida das pessoas, como na infraestrutura, saúde, segurança, educação, cultura, e que tentou colocar no livro “a parte da política que se preocupa com as pessoas, que faz do nosso espaço um lugar agradável, melhor para se viver”.

Com relação aos Planos Diretores de todos os municípios goianos, Francisco Júnior salientou que foram feitos inúmeros documentos com o apoio, no passado recente, da Secretaria das Cidades. “Existe, hoje, por parte do Governo do Estado, apoio para o trato dos resíduos sólidos, com o aval da Secima. Tem também um processo estimulando energias renováveis. Esse é um trabalho que o governo vem desenvolvimento juntamente com os municípios. Nós estamos preparando, para breve, um grande avanço na Região Metropolitana de Goiânia” anunciou.

Vilmar Rocha, titular da Secima, presente à solenidade, reconheceu no governador um entusiasta da transformação do Salão Dona Regina Borges num espaço cultural, “com exposições, apresentações musicais, de dança e outras atividades culturais”. Segundo o secretário, “o apoio à cultura é uma marca do governo Marconi Perillo nos últimos 20 anos”.

Autor do prefácio da obra, o reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, disse que acompanhou a confecção da obra “ao longo de anos”, e percebeu que nela há “o aprofundamento na pesquisa dos dados e a comparação com outras regiões metropolitanas do país, o que resultou numa excelente avaliação, que trata de temas relacionados ao dia a dia da cidade”.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212