Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Pista principal do aeroporto de Salvador passa por obras de madrugada - Jornal Brasil em Folhas
Pista principal do aeroporto de Salvador passa por obras de madrugada


Salvador – As obras na pista principal do aeroporto internacional de Salvador ocorrem sempre de madrugada, entre os dias 22 de fevereiro e 24 de março e novamente entre os dias 28 e 30 de março

Ao menos três companhias aéreas alteraram voos em Salvador, por conta de reparos na pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães que vão durar um mês. As obras começaram na madrugada de ontem (22) e, até o dia 24 de março, a pista ficará interditada, sempre no período entre 22h e 5h.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a manutenção ocorre com frequência, para garantir os níveis de segurança das operações de pouso e decolagem. Com isso, a empresa administradora disponibilizou a pista auxiliar para operações de aeronaves de porte até o modelo Boeing 737-300.

“A manutenção será de desemborrachamento e troca do asfalto em alguns trechos da pista principal. Mas a pista auxiliar vai ficar disponível para as companhias aéreas. Orientamos aos passageiros que têm voos agendados para os horários de restrição, que entrem em contato com as companhias aéreas ou com o aeroporto”, esclareceu o Superintendente do terminal de Salvador, José Cassiano Filho.

Com a alteração, algumas empresas de aviação, podem cancelar ou remarcar os horários dos voos agendados para o período de obras. A TAM informou, em nota, que todos os pousos e decolagens previstos entre 22h e 5h foram cancelados ou ajustados.

Segundo a companhia aérea, “a largura da pista de acesso ao pátio não atende as dimensões mínimas de operação para a categoria das aeronaves que a empresa opera no aeroporto, [como os] aviões da família Airbus A320”, justificou em nota. A companhia informou ainda que os clientes que adquiriram passagens aéreas para esses voos estão sendo informados das mudanças, bem como as agências de viagem.

A Empresa Gol também informou que “alguns voos da companhia precisaram ter seus horários ajustados ou foram cancelados durante o período de obras. A GOL programou algumas operações extras dentro dos horários em que o aeroporto estará aberto para pousos e decolagens para atender os clientes impactados”. Segundo a companhia, os clientes tiveram os voos remarcados para horários próximos aos originais.

Já a companhia Avianca esclareceu, também em nota, que as partidas para São Paulo/Guarulhos, previstas para as 4h25, passarão a acontecer às 5h30 entre os dias 23 e 26 de março. Os horários das decolagens para São Paulo/Congonhas permanecem inalterados.

A companhia Azul não alterou os horários de operção de seus voos, pois as aeronaves da empresa conseguem pousar na pista auxiliar.

Finalização das obras

A finalização das obras de reparo ocorrerão entre os dias 28 e 30 de março, quando a pista volta a ficar interditada no mesmo horário – entre 22h e 5h. A Avianca informou que do dia 27 a 30 de março, os voos com partida prevista para 4h25 serão operados às 5h10.

No ano passado, o terminal de Salvador passou por duas manutenções do mesmo tipo: em junho e em setembro, totalizando 20 dias de reparos. Segundo a Infraero, os serviços custaram em torno de R$ 4 milhões. Para mais esclarecimentos, os passageiros com voos programados para os horários de manutenção podem ligar para a companhia aérea ou para o aeroporto (71–3204 1544).

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212