Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Missa de Ação de Graças reúne governador e prefeitos na Igreja Matriz de Pirenópolis - Jornal Brasil em Folhas
Missa de Ação de Graças reúne governador e prefeitos na Igreja Matriz de Pirenópolis


Marconi Perillo - Pirenópolsi - Missa com prefeitos - Foto Fernando Leite 01O governador Marconi Perillo participou de uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Pirenópolis, nesta sexta-feira, dia 8, para a qual foram convidados os prefeitos dos 246 municípios goianos. Ele fez a leitura de uma passagem bíblica do livro de Gênesis que narra parte da história de Adão e Eva. Depois do louvor, a palavra foi celebrada pelo bispo de Anápolis, dom João Wilker, e pelo pároco da Igreja Matriz de Pirenópolis, Padre Augusto Gonçalves Pereira.

Marconi agradeceu aos prefeitos pela presença e juntos celebraram a vida e o trabalho no ano de 2017. Ao final da manhã já tinha registrada a presença de 210 prefeitos na cidade. O governador destacou que a escolha da Matriz de Pirenópolis para a celebração da missa tem um significado especial, o fato “da igreja ter passado por grandes provações e ter superado todas elas, saindo ainda mais fortalecida”.

Lembrou das iniciativas do governo para a restauração da igreja depois do incêndio, ocorrido em 2002, e que pretende deixar como último legado, ao final de sua quarta gestão como governador, a “confecção dos altares laterais da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário”. Afirmou que seu objetivo “é entregar esses altares para a próxima festa do Divino Espírito Santo”, em 2018.

Anfitrião dos demais gestores municipais, o prefeito de Pirenópolis, João do Léo, ressaltou que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas em 2017, há “motivos para agradecer a Deus pelo que foi feito em todos os municípios goianos e, especificamente, na saúde e na recuperação das vias urbanas da nossa cidade”. Ele destacou que em 2017 “não houve queda de braço, não houve paixão por sigla, mas houve mão estendida em favor do povo de Pirenópolis”.

Relatou que, “em parceria com o Governo do Estado”, foi possível, praticamente, “dobrar” o número de atendimentos na saúde pública em relação a 2016, “com 19 mil consultas”. Para João do Léo, a parceira mais importante com o Governo do Estado foi “a melhoria do Hospital Ernestina”, que atende Pirenópolis e cidades vizinhas, “com o Centro Cirúrgico funcionando e com mais 30 leitos de internação e 10 leitos de UTI”.

Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves relatou que “o ano de 2017, mesmo com as grandes dificuldades enfrentadas, foi coroado com grandes realizações devido à parceria produtiva com o Governo do Estado”.

Também representante dos municípios goianos, o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio, acredita que a Missa de Ação de Graças “é uma oportunidade para estarmos com o governador por mais tempo, um momento para trocarmos ideias para superarmos os desafios que temos enfrentado em nossos municípios”.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212