Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Segplan participa do 100º Fórum do Consad em Manaus - Jornal Brasil em Folhas
Segplan participa do 100º Fórum do Consad em Manaus


A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) participará do 100º Fórum Nacional de Secretários de Estado de Administração que será realizado em Manaus (AM) nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26. A superintendente-executiva de Gestão da Segplan, Paula Amorim, representará o secretário Thiago Peixoto.

Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), o Fórum será no Hotel Blue Tree Premium, no Bairro Adrianópolis. A solenidade de abertura será às 9 horas desta quinta-feira, com as presenças do governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, e do representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Hugo Flores, além da presidente do Consad, Alice Viana Soares Monteiro, secretários de Estado e outras autoridades.

Dentro da pauta do encontro, haverá compartilhamento de informações e debates sobre estratégias adotadas pelos estados para enfrentar a crise fiscal que o País atravessa; medidas de racionalização de gastos; reformas administrativas, setoriais; redução de estruturas e despesas de pessoal, entre outros assuntos pertinentes.

Após a solenidade oficial, será apresentado o Panorama sobre contas públicas – Uso e potencialidades, por Steven Schooner, codiretor do Governement Procurement Law Program, da George Washington University. Em seguida, haverá debate sobre Gestão de contas públicas, e ainda discussões de vários outros temas, entre eles Perspectivas de intercâmbio e difusão de Conhecimentos – Rede Interamericana de Compras Governamentais, por Leslie Harper, especialista em Modernização do Estado – BID.

Como parte do 100º Fórum Consad, vem o Seminário Internacional de Compras Públicas Estaduais, das 9 às 18 horas, com a participação de gestores governamentais, secretários de Administração/Gestão, representantes do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, bem como de instituições nacionais e internacionais, além de entidades parceiras.

Acordos e estratégias

Para o segundo dia do Fórum, na sexta-feira, e somente na parte da manhã, a programação traz os temas Acordos Internacionais de Contratação Pública, por José Carlos Cavalcanti de Araújo Filho, coordenador-geral de Comércio Exterior da Secretaria de Assuntos Internacionais; e Avaliação de cenários econômicos nos estados: estratégias adotadas para enfrentar a crise fiscal e financeira, por membros do Consad, em debate dirigido. A seguir, com Agenda interna do Consad, incluindo prestação de contas referentes a 2015, encerra-se o evento.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212