Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Teatro da Uerj apresenta nesta quarta-feira homenagem a compositoras brasileiras - Jornal Brasil em Folhas
Teatro da Uerj apresenta nesta quarta-feira homenagem a compositoras brasileiras


A Divisão de Teatro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) apresenta, no próximo domingo (17), os últimos espetáculos deste ano. Embora passe por uma situação de crise, a Uerj mantém em funcionamento o Teatro Odylo Costa Filho, que oferece ao público eventos novos e gratuitos, principalmente relacionados à própria universidade, como os que tratam de educação, informou a diretora da Divisão de Teatro, Alba Valéria.

“A gente vem levando este ano inteiro assim. Não estamos a plena carga, mas estamos mantendo o teatro funcionando”, disse Alba Valéria à Agência Brasil. A intenção, segundo ela, é “mostrar resistência”.

Ela ressaltou que o trabalho feito pela Divisão de Teatro, assim como o de outras áreas da Uerj, contribui para conscientizar a população sobre os problemas que a instituição enfrenta, como redução de investimentos pelo governo estadual e o não pagamento de professores. “A gente tem feito esse trabalho de conscientizar a população interna e externa da importância da universidade resistir enquanto bem público.”

Na próxima quarta-feira (13), será apresentado no teatro um projeto de extensão da professora de música Ilana Linhales, desenvolvido durante o ano inteiro com seus alunos do Colégio de Aplicação da Uerj. A apresentação faz parte do fechamento do projeto. No espetáculo Elas – Canto Porque o Instante Existe, o grupo Ah!Banda presta homenagem às grandes compositoras brasileiras.

O grupo, que estuda a música brasileira em seus aspectos históricos, sociais, culturais e musicais, e pesquisou, desde maio, a vida e a obra de compositoras que se destacaram no cenário artístico nacional nos séculos 20 e 21. No show, Ah!Banda interpreta canções de Chiquinha Gonzaga, autora da primeira marcha carnavalesca, Ó Abre Alas, e de compositoras contemporâneas como e Dona Ivone Lara, Marisa Monte, Céu e Maria Gadú.

Segundo a assessoria da Divisão de Teatro, o evento abre as comemorações dos 15 anos do projeto do CAp-UERJ Juventude, Prática Musical e Expressão: vivendo e criando música com jovens, que deu origem ao grupo AH! Banda.

Sábado (16) e domingo (17), haverá também apresentações gratuitas de escolas de dança. Com capacidade para 1.106 pessoas, atualmente, o Teatro Odylo Costa Filho tem, em média, presença de 700 pessoas por espetáculo, informou Alba Valéria.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212