Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Festa natalina anima crianças e adultos em tratamento no Araújo Jorge - Jornal Brasil em Folhas
Festa natalina anima crianças e adultos em tratamento no Araújo Jorge


A tarde desta segunda-feira, dia 11, foi especial para a pequena Ana Gabriela Martins (foto), 4 anos. Ela recebeu um brinquedo da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, na festa de confraternização do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.

Além de Ana Gabriela, outras crianças em tratamento na unidade também receberam presentes e se divertiram com Papai Noel e as diversas atrações da festa, que é organizada pelo grupo de voluntários do hospital.

A animação ficou por conta do humorista Juquinha e foi aberta pelo coral da Assembleia Legislativa. Além do apoio dos voluntários, a festa natalina teve as parcerias da OVG, que este ano doou 150 brinquedos, da Assembleia Legislativa, que doou mochilas e fones de ouvido. Os adultos em tratamento receberam kits de cuidados pessoais doados pela Associação dos Lojistas do Flamboyant.

“Há mais de 20 anos preparamos essa festa com todo carinho para levar um pouco de alegria para os internos, especialmente para as crianças. É um momento difícil e essa confraternização é importante para eles”, ressalta, Maria Amélia Amaral, voluntária há 30 anos no Araújo Jorge, e uma das idealizadoras da iniciativa.

Valéria Perillo ressaltou que o governo estadual sempre se empenhou para ajudar a Associação de Combate ao Câncer (ACCG). “Nos últimos cinco anos foram destinados quase R$ 28 milhões, que é uma instituição de referência e com grande demanda de pacientes com câncer. Agradeço aos voluntários que promovem este encontro, equipe da OVG e nossos parceiros cujas doações e contribuições são fundamentais, para as pessoas em tratamento nesta instituição, pontuou.

Na ocasião, Valéria Perillo e o diretor geral da instituição, major Augusto, entregaram certificado de mérito social da OVG à Associação de Combate ao Câncer pelos relevantes trabalhos oferecidos à população.

Atendimentos
O Setor de Pediatria Oncológica do Hospital Araújo Jorge – instituição mantida pela ACCG – conta médicos cirurgiões pediátricos, nutricionistas, musicoterapeutas, psicólogos, serviço social, enfermeiros e odontólogos.

De janeiro a novembro deste ano, o Setor de Pediatria Oncológica do Hospital Araújo Jorge realizou mais de 5 mil atendimentos médicos, em sua maioria dos Estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Acre e Bahia. Somente de Goiânia foram atendidas 2.149 crianças, e mais 2.990 do interior de Goiás e 287 de outros Estados.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212