Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governador autoriza curso de Direito da UEG para Palmeiras de Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Governador autoriza curso de Direito da UEG para Palmeiras de Goiás


O governador Marconi Perillo iniciou por Palmeiras de Goiás, no início da noite desta segunda-feira, dia 11, uma peregrinação por várias cidades goianas para o lançamento de novos cursos em unidades da Universidade Estadual de Goiás – UEG. Em Palmeiras, ao lado do reitor Haroldo Reimer, do prefeito Vando Vito, do secretário de Desenvolvimento – SED -, Francisco Pontes, do deputado federal, Giuseppe Vecci e lideranças regionais, o governador autorizou a criação do Curso de Direito para a UEG local com a providência imediata de abertura de edital para o concurso público com vistas ao provimento de vagas no cargo de docente de ensino superior para a disciplina.

A determinação em avançar na criação de novos cursos para a UEG, ampliando o leque de disciplinas oferecido pela universidade com a consequente criação de facilidades para o acesso dos alunos, representou, na avaliação do governador, a coroação de um trabalho visionário iniciado em 1999, quando chegou ao governo do Estado pela primeira vez.

Naquele ano, lembrou, junto com a UEG, e a par das enormes dificuldades para superar os problemas herdados da administração passada, assumiu o desafio de instituir a Bolsa Universitária. “Hoje estamos com cerca de 23 mil alunos na UEG e 180 mil beneficiários da Bolsa”, comemorou ao informar que logo no início do ano que vem irá lançar mais 10 mil bolsas universitárias e até o final de 2018 outras 10 mil, o que elevará o número de alunos beneficiados a 200 mil, meta estabelecida em seu quarto mandato.

Ao comemorar o que considerou números expressivos conquistados pela educação de Goiás, além da qualidade do ensino atestada pelo Ideb de escolas públicas estaduais, Marconi disse que o resultado reflete a determinação de seus governos em assumir compromissos e cumprir metas. “O que distanciou o povo dos políticos foi a falta de compromisso, o discurso fácil, a retórica. Os governos precisam apresentar resultados, mostrar a que vieram”, declarou.

Iniciado por Palmeiras, o giro por unidades da UEG visando o lançamento de novos cursos a serem implementados já a partir do próximo ano letivo, segue nesta terça-feira (12). O governador estará amanhã em Itumbiara, onde lançará o primeiro curso de medicina da UEG, depois irá a Pires do Rio e Morrinho para lançar mais um curso de Direito e na quarta-feira repetirá o gesto nas unidades de Aparecida de Goiânia e Uruaçu.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212