Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo reafirma meta de 200 mil Bolsas Universitárias até o final de 2018 - Jornal Brasil em Folhas
Governo reafirma meta de 200 mil Bolsas Universitárias até o final de 2018


Marconi Perillo - Reunião com reitores da UEG PUC, UFG, UNI-Evangélica - Foto Cristina Cabral 02O governador Marconi Perillo reafirmou nesta segunda-feira, dia 11, em encontro de confraternização com reitores e dirigentes de instituições de ensino superior parceiras da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) na Bolsa Universitária, que o Governo de Goiás vai cumprir a meta de alcançar 200 mil estudantes beneficiados com o programa até o final de 2018. A reunião foi no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com participação de cerca de 50 representantes de faculdades e universidades.

Já se encontra em andamento na OVG, a gestora da Bolsa, o processo de inclusão de novos beneficiados em fevereiro de 2018. No segundo semestre, a seleção de novos alunos permitirá concretizar o total projetado de 200 mil alunos contemplados pelo PBU desde a criação do programa, em 1999. O encontro, aberto com as bênçãos de Damaskinos Mansour, da Igreja Ortodoxa de Antioquia e do Brasil, teve a presença de diretores da OVG, reitores e representantes de universidades e instituições do ensino superior federais, filantrópicas e particulares.

O governador agradeceu a todos os representantes de instituições parceiras da OVG e do Governo do Estado “por continuarem acreditando nesse programa que resgata sonhos e torna mais democráticas as oportunidades de um bom emprego e um bom curso de graduação”, disse. Ele lembrou que o PBU, criado no seu primeiro mandato de governador, inspirou a criação do ProUni e do Fies, ambos do governo federal.

“O verdadeiro desenvolvimento humano se faz com educação de qualidade, da creche ao ensino superior, indo até a pós-graduação. Nosso governo tem um compromisso com todas essas etapas do ensino-aprendizagem, com a pesquisa e a inovação através das universidades”, disse Marconi. “Estamos trabalhando, com o Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), a abertura de vagas em creches. Melhoramos exponencialmente nosso desempenho no Ideb. A UEG cresceu e se consolidou. O Governo de Goiás tem parceria com investimentos na UFG. A Bolsa Universitária é hoje o maior programa estadual de inclusão no ensino superior no País”, afirmou o governador.

O presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesg), Jorge de Jesus Bernardo, ratificou a parceria com o governo estadual na implementação da Bolsa Universitária. “Esse não é um programa de Governo, mas um programa de Estado. Hoje, temos ex-bolsistas que trabalham até no exterior. Não fosse a Bolsa, eles não teriam essa oportunidade de formação profissional e ascensão social”, assinalou.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212