Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Mercedes-Benz do Brasil investe no desenvolvimento profissional de jovens - Jornal Brasil em Folhas
Mercedes-Benz do Brasil investe no desenvolvimento profissional de jovens


A Mercedes-Benz do Brasil realizou ontem, 11 de dezembro, no Espaço Mercedes, em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a cerimônia de formatura de 36 jovens aprendizes do projeto “Estrelas do Amanhã”.

“Com essa turma de 2017, já contribuímos com a formação de cerca de 150 jovens que ingressaram em nosso quadro de colaboradores pelo CAMP (Centro de Formação e Integração Social) ou pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) ”, diz Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil. “Educação & Esportes formam um de nossos pilares da estratégia de Responsabilidade Social, ao lado de iniciativas com foco Social, Meio Ambiente e Artes & Cultura. Aliás, em seus 61 anos de atividades no País, a Companhia sempre manteve compromisso com a formação e a qualificação de pessoas”.

“Essa data é muito importante para esses 36 jovens, afinal, a conclusão de um ciclo de estudo é sempre um passo a mais em direção a um futuro promissor”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “A Empresa sempre acreditou na garra do povo brasileiro, na sua capacidade de realização e no seu empenho para correr atrás de seus sonhos. Os jovens que se formam hoje são um exemplo claro do que eu estou falando. A energia e a vontade de vencer faz com que eles sejam cidadãos diferenciados no futuro, tenho certeza”.

No evento deste ano, os jovens formandos puderam assistir a uma palestra motivacional do maestro e pianista João Carlos Martins. O músico, um dos mais renomados do Brasil, relatou sua experiência de superação pessoal, que culminou com a volta triunfal ao piano e à regência orquestral.

Ainda durante a cerimônia de formatura, foram destacados 4 jovens que obtiveram o melhor desempenho durante o projeto de 2017, e cada um deles recebeu uma bolsa de estudos para um curso de inglês com duração de 12 meses.

Cursos contam com a parceria do SENAI

O “Estrelas do Amanhã” foi elaborado por um grupo de trainees da própria Empresa. Os cursos profissionalizantes são os de Auxiliar Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Assistente de Planejamento e Controle de Produção. A iniciativa conta com a parceria do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que capacita esses e outros jovens para o mercado de trabalho, tanto na área administrativa, como na área industrial.

As aulas acontecem todos os sábados, das 8h00 às 15h00, na planta de São Bernardo do Campo, e os jovens passam por um processo seletivo coordenado pela área de Recursos Humanos da Empresa. Na seleção são avaliados o currículo e a redação de cada candidato, que também passa por entrevista individual. No processo seletivo, são considerados ainda as melhores notas e o menor número de faltas no período escolar do aluno.

Atualmente, a Mercedes-Benz do Brasil tem cerca de 120 aprendizes (CIEE e CAMP), que estão cursando o Ensino Médio e o Fundamental, atuando nas áreas administrativas. Todos eles podem se inscrever e concorrer ao processo seletivo do “Estrelas do Amanhã”, que, aliás, já selecionou os jovens que farão parte da turma de 2018.

Além dos cursos, a Mercedes-Benz oferece benefícios aos aprendizes, como uma linha de ônibus exclusiva para virem até a Empresa e depois retornarem a suas residências, além de almoço nos restaurantes da fábrica e cursos de informática e redação. Ela também promove a participação dos alunos em eventos culturais, como visitas a museus e a teatros.

Com o apoio de psicólogos, são oferecidas palestras motivacionais e sobre carreira durante o curso. Os aprendizes são orientados também sobre faculdades que dispõem de cursos de seu interesse; sites disponíveis para o envio de currículos, bolsa emprego e postura a ser adotada durante entrevistas para concorrer às vagas no mercado de trabalho.

Incentivo à formação de jovens é mais amplo na Mercedes-Benz

Além do “Estrelas do Amanhã”, outros programas educacionais são apoiados pela Empresa, como, por exemplo, o Lar Social Girassol, que atende jovens e adultos de baixa renda, entre 15 e 35 anos e que já formou, desde o início da parceria em 2003, mais de 5 mil pessoas no estado de São Paulo.

Outra iniciativa é a parceria de oito anos com a Alfasol, entidade voltada ao programa de educação profissional para jovens carentes. Nesta parceria, a Empresa recebe os adolescentes em suas fábricas para visitas técnicas, dando a elas a oportunidade de vivenciar o ambiente corporativo.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212