Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Goiás anuncia curso de Direito e concurso público para UEG de Aparecida de Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Goiás anuncia curso de Direito e concurso público para UEG de Aparecida de Goiânia


Governo de Goiás - João Furtado - Homenagem à Universidade Estadual de Goiás de Aparecida de Goiânia - Foto Mantovani Fernandes 02O Governo de Goiás homenageou, na tarde desta quarta-feira, dia 13, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) pela conquista do primeiro lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2017, da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). A solenidade marcou o lançamento do curso de direito da UEG de Aparecida de Goiânia e a autorização do governador para abertura de edital de concurso para composição do corpo docente da disciplina.

A primeira turma será aberta no segundo semestre de 2018, com vagas para 50 alunos. “O governador determinou que nós não meçamos esforços para a realização do concurso”, ressaltou João Furtado. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, afirmou que “a notícia da criação do curso de Direito era aguardada por todo o município, que já se tornou uma cidade universitária, graças ao apoio do governo Marconi”.

A UEG, que concorreu com 160 instituições brasileiras, venceu a disputa com o projeto: “Educação Fiscal: um caminho para a coesão social”. O evento aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O projeto busca levar ao público informações sobre o orçamento dos governos, as origens e as aplicações dos recursos que são pagos pela população. O público-alvo são os alunos do ensino fundamental e médio de aparecida de Goiânia, servidores públicos e comunidade universitária da UEG.

Representando o governador Marconi Perillo, o secretário estadual da Fazenda, João Furtado, afirmou que o reconhecimento à UEG é prova do investimento do governo estadual em educação, pesquisa e inovação. “A UEG é uma missão infindável, porque só tem trazido bons frutos, e ainda vai evoluir muito mais”, disse, cumprimentando o reitor da UEG, Haroldo Reimer, e os professores da universidade presentes no evento.

Haroldo Reimer afirmou que, mais uma vez, Goiás se destaca no cenário nacional com esse prêmio, lembrando que no ano passado uma escola estadual de Jataí ficou em primeiro lugar na categoria Escolas. Disse que é motivo de alegria e orgulho ver a consolidação da UEG com a chegada do curso de Direito em Aparecida de Goiânia, e com o reconhecimento de um projeto da universidade em âmbito nacional.

Presidente da Febrafite, Roberto Kupski parabenizou o governador Marconi pelo incentivo à pesquisa e à inovação. “Sabemos que não é fácil fazer esse trabalho. Goiás faz um trabalho muito importante. Que os próximos governos também incentivem esse tema da educação fiscal, fundamental para o nosso desenvolvimento social e humano”, declarou. Ele entregou ao secretário da Fazenda uma comenda por meio da qual a Febrafite cumprimenta Marconi pelo essencial apoio do governo estadual à educação fiscal.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212