Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Goiás anuncia curso de Direito e concurso público para UEG de Aparecida de Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Goiás anuncia curso de Direito e concurso público para UEG de Aparecida de Goiânia


Governo de Goiás - João Furtado - Homenagem à Universidade Estadual de Goiás de Aparecida de Goiânia - Foto Mantovani Fernandes 02O Governo de Goiás homenageou, na tarde desta quarta-feira, dia 13, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) pela conquista do primeiro lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2017, da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). A solenidade marcou o lançamento do curso de direito da UEG de Aparecida de Goiânia e a autorização do governador para abertura de edital de concurso para composição do corpo docente da disciplina.

A primeira turma será aberta no segundo semestre de 2018, com vagas para 50 alunos. “O governador determinou que nós não meçamos esforços para a realização do concurso”, ressaltou João Furtado. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, afirmou que “a notícia da criação do curso de Direito era aguardada por todo o município, que já se tornou uma cidade universitária, graças ao apoio do governo Marconi”.

A UEG, que concorreu com 160 instituições brasileiras, venceu a disputa com o projeto: “Educação Fiscal: um caminho para a coesão social”. O evento aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O projeto busca levar ao público informações sobre o orçamento dos governos, as origens e as aplicações dos recursos que são pagos pela população. O público-alvo são os alunos do ensino fundamental e médio de aparecida de Goiânia, servidores públicos e comunidade universitária da UEG.

Representando o governador Marconi Perillo, o secretário estadual da Fazenda, João Furtado, afirmou que o reconhecimento à UEG é prova do investimento do governo estadual em educação, pesquisa e inovação. “A UEG é uma missão infindável, porque só tem trazido bons frutos, e ainda vai evoluir muito mais”, disse, cumprimentando o reitor da UEG, Haroldo Reimer, e os professores da universidade presentes no evento.

Haroldo Reimer afirmou que, mais uma vez, Goiás se destaca no cenário nacional com esse prêmio, lembrando que no ano passado uma escola estadual de Jataí ficou em primeiro lugar na categoria Escolas. Disse que é motivo de alegria e orgulho ver a consolidação da UEG com a chegada do curso de Direito em Aparecida de Goiânia, e com o reconhecimento de um projeto da universidade em âmbito nacional.

Presidente da Febrafite, Roberto Kupski parabenizou o governador Marconi pelo incentivo à pesquisa e à inovação. “Sabemos que não é fácil fazer esse trabalho. Goiás faz um trabalho muito importante. Que os próximos governos também incentivem esse tema da educação fiscal, fundamental para o nosso desenvolvimento social e humano”, declarou. Ele entregou ao secretário da Fazenda uma comenda por meio da qual a Febrafite cumprimenta Marconi pelo essencial apoio do governo estadual à educação fiscal.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212