Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 TV Brasil lança programa Estação Plural - Jornal Brasil em Folhas
TV Brasil lança programa Estação Plural


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou na noite de hoje (17) o Estação Plural, programa criado pela TV Brasil para tratar de pautas de comportamento e temas da atualidade. A atração conta com três participantes fixos, todos ligados ao universo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT): a cantora e compositora Ellen Oléria, o jornalista Fernando Oliveira (Fefito) e a integrante da banda Uó, Mel Gonçalves. Entre os primeiros convidados estão o médico Drauzio Varella, a atriz Bruna Lombardi e a jornalista Bárbara Gancia.

“Estou muito feliz com a possibilidade e vivenciar essa diversidade na TV brasileira. A expectativa é essa, que a gente compartilhe um pouco do nosso olhar, desmistifique um bocado o que é ser e estar na nossa pele e que o povo brasileiro curta muito”, disse a apresentadora Ellen Oléria. “Vamos falar da vida, vamos falar de amor, vamos falar de violência, de dor, de alegria, de celebração. Vamos falar de política, por que não? Vamos falar do que pintar”.

O programa, que é gravado nos estúdios de São Paulo da TV Brasil, estreia no dia 4 de março e irá ao ar todas as sextas-feiras, às 23h. Toda semana os apresentadores receberão um convidado para tratar de pautas de comportamento. Segundo a produção, o objetivo das conversas é construir um debate rico e plural a partir de óticas singulares.

“É muitíssimo importante que tenhamos um programa desse tipo, debatendo todos os assuntos relacionados a direitos humanos, ou qualquer assunto, sem tabu. É impressionante, na verdade, que não tenhamos um programa desse na televisão aberta e que sejamos os primeiros. É exatamente o tipo de programa que a TV pública tem que fazer”, disse o presidente da EBC, Américo Martins.

A cerimônia de lançamento da atração ocorreu na Unibes Cultural, na Rua Oscar Freire, Sumaré, e contou com a presença, além do atual presidente da EBC, do seu vice, Mário Maurici; do secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy; da gerente de criação da EBC, Simone Melamed; do superintendente da EBC em São Paulo, Manoel de Araújo Sobrinho; e da diretora de produção artística, Myriam Porto, além de toda a equipe de produção.

Myriam Porto ressaltou que a TV pública tem obrigação de mostrar a diversidade. “Nós já temos a diversidade regional, a diversidade religiosa, a diversidade cultural e agora a gente vem aí com esse programa LGBT, que eu acho que é muito importante na nossa sociedade”, disse. “Aqui na TV pública, podemos experimentar, temos esse papel de vanguardista e eu acho muito importante estarmos sempre apresentando essa diversidade para o nosso público”.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212