Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Educação entrega diplomas de qualificação para estudantes da rede estadual - Jornal Brasil em Folhas
Educação entrega diplomas de qualificação para estudantes da rede estadual


Cerca de 300 alunos dos cursos técnicos profissionalizantes de nível médio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce Goiás) receberam o diploma de conclusão nesta segunda-feira, dia 18, durante cerimônia no Teatro Goiânia, que contou com a presença da secretária Raquel Teixeira. Participaram da formatura estudantes de 25 municípios: Novo Planalto, Valparaíso, Senador Canedo, Goiás, Iporá, Amaralina, Goiânia, Minaçu, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Goianésia, Rio Verde, Goiatuba, Minaçu, Mineiros, Uruaçu, Trindade, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Anápolis, Itumbiara, Jataí, Inhumas e Iporá.

Os cursos foram ofertados pela Seduce em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio dos programas MédioTec/Pronatec e FIC (Formação Inicial e Continuada), que são de curta duração. Os estudantes concluíram a qualificação em Logística, Informática, Segurança do Trabalho, Química, Manutenção e Suporte, Eventos e Agronegócio, Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos, Operador de Tratamento de Água e Efluentes, Horticultura Orgânica, Agricultura Orgânica, Agente de Segregação e Coleta de Resíduos Sólidos, Higienista de Serviços de Saúde, Recepcionista em Serviços de Saúde, Agente Comunitário e Assistente de Planejamento.

Desafio

Depois de saudar os jovens pela determinação em concluir os cursos técnicos profissionalizantes, a secretária Raquel Teixeira lembrou que um dos grandes desafios do poder público hoje é mudar radicalmente o perfil da escola para preparar os estudantes para um mundo que ainda não se sabe ao certo como será.

diplomas seduce1Ela lembrou também que no mundo contemporâneo é fundamental estudar e aprender sempre, pois só assim será possível acompanhar as inovações e os rápidos avanços da tecnologia. “Fico feliz em estar aqui com vocês celebrando este momento de vitória e superação”.

Superintendente de Ensino Médio da Seduce, João Batista Peres Júnior também parabenizou os formandos pela conquista do diploma. “Tenho certeza absoluta de que vocês, a partir de agora, encontram-se bem capacitados para conquistar uma vaga no mercado de trabalho”.

Entre os 300 estudantes que receberam seu diploma estava Deusa Barbosa dos Santos Chagas, 67 anos, que concluiu o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde. Moradora do Jardim Califórnia, em Goiânia, Deusa disse que gostou muito do curso e que fez essa opção por gostar de ajudar as pessoas de sua comunidade. “Esse curso nos ensina a valorizar não apenas a nossa vida, como também a vida das outras pessoas. Uma pena que acabou, pois durante seis meses pude receber informações muito importantes na área de saúde que vão me permitir ajudar o próximo”.

A solenidade contou com as presenças de diversos coordenadores regionais, superintendentes e gerentes da Seduce, além da coordenadora de Projetos do Instituto Evaldo Lodi (IEL), Thaís Melgaço.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212