Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Educação entrega diplomas de qualificação para estudantes da rede estadual - Jornal Brasil em Folhas
Educação entrega diplomas de qualificação para estudantes da rede estadual


Cerca de 300 alunos dos cursos técnicos profissionalizantes de nível médio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce Goiás) receberam o diploma de conclusão nesta segunda-feira, dia 18, durante cerimônia no Teatro Goiânia, que contou com a presença da secretária Raquel Teixeira. Participaram da formatura estudantes de 25 municípios: Novo Planalto, Valparaíso, Senador Canedo, Goiás, Iporá, Amaralina, Goiânia, Minaçu, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Goianésia, Rio Verde, Goiatuba, Minaçu, Mineiros, Uruaçu, Trindade, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Anápolis, Itumbiara, Jataí, Inhumas e Iporá.

Os cursos foram ofertados pela Seduce em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio dos programas MédioTec/Pronatec e FIC (Formação Inicial e Continuada), que são de curta duração. Os estudantes concluíram a qualificação em Logística, Informática, Segurança do Trabalho, Química, Manutenção e Suporte, Eventos e Agronegócio, Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos, Operador de Tratamento de Água e Efluentes, Horticultura Orgânica, Agricultura Orgânica, Agente de Segregação e Coleta de Resíduos Sólidos, Higienista de Serviços de Saúde, Recepcionista em Serviços de Saúde, Agente Comunitário e Assistente de Planejamento.

Desafio

Depois de saudar os jovens pela determinação em concluir os cursos técnicos profissionalizantes, a secretária Raquel Teixeira lembrou que um dos grandes desafios do poder público hoje é mudar radicalmente o perfil da escola para preparar os estudantes para um mundo que ainda não se sabe ao certo como será.

diplomas seduce1Ela lembrou também que no mundo contemporâneo é fundamental estudar e aprender sempre, pois só assim será possível acompanhar as inovações e os rápidos avanços da tecnologia. “Fico feliz em estar aqui com vocês celebrando este momento de vitória e superação”.

Superintendente de Ensino Médio da Seduce, João Batista Peres Júnior também parabenizou os formandos pela conquista do diploma. “Tenho certeza absoluta de que vocês, a partir de agora, encontram-se bem capacitados para conquistar uma vaga no mercado de trabalho”.

Entre os 300 estudantes que receberam seu diploma estava Deusa Barbosa dos Santos Chagas, 67 anos, que concluiu o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde. Moradora do Jardim Califórnia, em Goiânia, Deusa disse que gostou muito do curso e que fez essa opção por gostar de ajudar as pessoas de sua comunidade. “Esse curso nos ensina a valorizar não apenas a nossa vida, como também a vida das outras pessoas. Uma pena que acabou, pois durante seis meses pude receber informações muito importantes na área de saúde que vão me permitir ajudar o próximo”.

A solenidade contou com as presenças de diversos coordenadores regionais, superintendentes e gerentes da Seduce, além da coordenadora de Projetos do Instituto Evaldo Lodi (IEL), Thaís Melgaço.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212