Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Alemanha homenageia vítimas um ano após ataque em Berlim - Jornal Brasil em Folhas
Alemanha homenageia vítimas um ano após ataque em Berlim


Um ano após o atentado contra um mercado de Natal de Berlim, a Alemanha presta homenagem nesta terça-feira às vítimas, ao mesmo tempo em que autoridades reconhecem negligência antes do ataque.

O atentado de 19 de dezembro de 2016, cometido pelo tunisiano Anis Amri, de 24 anos, e reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), deixou 12 mortos e uma centena de feridos.

Muitos alemães permanecem convencidos de que o ataque - com um caminhão - poderia ter sido evitado e a chanceler Angela Merkel foi muito criticada por ter esperado um ano, até segunda-feira, para receber os parentes das vítimas fatais.

A chanceler Angela Merkel inaugurou um monumento diante da Igreja da Memória, cujo campanário, parcialmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial, é visto em toda a praça.

Hoje deve ser não apenas um dia de luto, mas também um dia para nossa vontade de fazer o melhor, afirmou Merkel na cerimônia de inauguração.

O monumento tem a forma de rasgo dourado de 14 metros situado nas escadas que levam à igreja, como se fosse uma enorm cicatriz . Tem um texto gravado: Em recordação às vítimas do ataque de 19 de dezembro de 2016. Por uma vida harmoniosa entre todos os seres humanos.

A verdade é que o apoio às vítimas chegou muito tarde e foi insuficiente, admitiu nesta terça-feira o presidente Frank-Walter Steinmeier durante outra cerimônia, sem a presença dos jornalistas, na Igreja da Memória, ao lado de onde aconteceu o atentado.

Saibam que suas experiências, suas queixas e suas advertências foram ouvidas. O 19 de dezembro de 2016 impôs um dever aos líderes políticos: temos que tirar conclusões das negligências e aprender com nossos erros, afirmou o social-democrata, segundo o texto de seu discurso divulgado à imprensa.

O ministro da Justiça, Heiko Maas, pediu desculpas em um artigo publicado nos jornais.

As declarações contrastam com as de Merkel, que na segunda-feira afirmou que as autoridades expressaram claramente sua compaixão com as vítimas.

Várias cerimônias serão organizadas nesta terça-feira na praça em que fica o mercado de Natal, a Breitscheidplatz, onde serão homenageados os mortos, de seis nacionalidades: alemã, polonesa, italiana, tcheca, israelense e ucraniana.

Durante a noite, uma cerimônia ecumênica será celebrado e às 20H02 (17H02 de Brasília), horário exato do atentado, velas iluminarão a praça. Os sinos tocarão por 12 minutos.

Este ano foi estabelecido um importante dispositivo de segurança para o mercado natalino, alvo da tragédia, e para outros do tipo espalhados pelo país, incluindo a colocação de blocos de concreto para impedir a passagem de veículos.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212