Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Gustavo articula apoio da Faeg ao Aparecida Business Log - Jornal Brasil em Folhas
Gustavo articula apoio da Faeg ao Aparecida Business Log


A Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) oficializou parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e com empresários que estão à frente da instalação do Aparecida Business Log (ABL), um grande centro integrado de negócios que engloba um Polo de Distribuição e Comércio Atacadista, um Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro e o Centro Logístico Industrial Alfandegário, considerado o carro-chefe do ABL.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, recebeu, em seu gabinete, nesta segunda-feira (18), o prefeito Gustavo Mendanha e representantes do empreendimento, que fizeram apresentação detalhada do projeto. Ao final, Schreiner reafirmou disposição em contribuir para que o mesmo saia do papel e se torne realidade. Também participou da reunião o presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Euclides Barbo Siqueira.

Ficou acertado que a Faeg auxiliará o grupo na identificação dos produtores de hortifrutigranjeiros do estado que tenham condições e que queiram comercializar o que plantam no Polo de Distribuição. Além de fazer esta identificação de potenciais fornecedores, a Federação da Agricultura também ficará responsável por articular reuniões periódicas, em diferentes municípios, com prefeitos, sindicatos rurais, associações de produtores, entre outros, a fim de detalhar o funcionamento do ABL e, assim, atrair interessados a integrar o projeto. O primeiro encontro deve ocorrer em Aparecida.

A expectativa é que o Aparecida Business Log, que deve começar a funcionar na região Leste de Aparecida a partir de 2021, receba investimentos da ordem de R$ 2 bilhões e que gere pelo menos 12 mil empregos diretos e oito mil indiretos. Em janeiro do ano que vem já deve ser assinado o primeiro contrato para a futura instalação, no ABL, da usina fotovoltaica que funcionará no local.

Além de doar a área, a Prefeitura de Aparecida também entra em cena articulando incentivos fiscais e dando celeridade a questões como Processo de Licenciamento Ambiental. Fica responsável ainda por obras de urbanização, como asfalto e viabilização do fornecimento de água e energia elétrica.

“Este projeto é um marco para Goiás e, tenho certeza, será referência para todo o País. Estamos juntos nisso”, enfatizou o presidente da Faeg. “Agradeço esta parceria com a federação, tenho certeza de que vocês contribuirão e muito com este projeto. Estaremos de mãos dadas em busca de boas iniciativas que beneficiem nossa população”, disse o prefeito. “Aparecida é o trevo comercial do País. Por isso a importância do Aparecida Business Log nesta região”, disse o diretor Júlio Silveira.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212