Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Gustavo articula apoio da Faeg ao Aparecida Business Log - Jornal Brasil em Folhas
Gustavo articula apoio da Faeg ao Aparecida Business Log


A Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) oficializou parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e com empresários que estão à frente da instalação do Aparecida Business Log (ABL), um grande centro integrado de negócios que engloba um Polo de Distribuição e Comércio Atacadista, um Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro e o Centro Logístico Industrial Alfandegário, considerado o carro-chefe do ABL.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, recebeu, em seu gabinete, nesta segunda-feira (18), o prefeito Gustavo Mendanha e representantes do empreendimento, que fizeram apresentação detalhada do projeto. Ao final, Schreiner reafirmou disposição em contribuir para que o mesmo saia do papel e se torne realidade. Também participou da reunião o presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Euclides Barbo Siqueira.

Ficou acertado que a Faeg auxiliará o grupo na identificação dos produtores de hortifrutigranjeiros do estado que tenham condições e que queiram comercializar o que plantam no Polo de Distribuição. Além de fazer esta identificação de potenciais fornecedores, a Federação da Agricultura também ficará responsável por articular reuniões periódicas, em diferentes municípios, com prefeitos, sindicatos rurais, associações de produtores, entre outros, a fim de detalhar o funcionamento do ABL e, assim, atrair interessados a integrar o projeto. O primeiro encontro deve ocorrer em Aparecida.

A expectativa é que o Aparecida Business Log, que deve começar a funcionar na região Leste de Aparecida a partir de 2021, receba investimentos da ordem de R$ 2 bilhões e que gere pelo menos 12 mil empregos diretos e oito mil indiretos. Em janeiro do ano que vem já deve ser assinado o primeiro contrato para a futura instalação, no ABL, da usina fotovoltaica que funcionará no local.

Além de doar a área, a Prefeitura de Aparecida também entra em cena articulando incentivos fiscais e dando celeridade a questões como Processo de Licenciamento Ambiental. Fica responsável ainda por obras de urbanização, como asfalto e viabilização do fornecimento de água e energia elétrica.

“Este projeto é um marco para Goiás e, tenho certeza, será referência para todo o País. Estamos juntos nisso”, enfatizou o presidente da Faeg. “Agradeço esta parceria com a federação, tenho certeza de que vocês contribuirão e muito com este projeto. Estaremos de mãos dadas em busca de boas iniciativas que beneficiem nossa população”, disse o prefeito. “Aparecida é o trevo comercial do País. Por isso a importância do Aparecida Business Log nesta região”, disse o diretor Júlio Silveira.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212