Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Reunião define normas e procedimentos da saúde pública - Jornal Brasil em Folhas
Reunião define normas e procedimentos da saúde pública


Representantes da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) e das secretarias municipais da Saúde reuniram-se na terça-feira, dia 19, em Trindade (GO), com o propósito de discutirem e pactuarem a implantação de normas, serviços e procedimentos da área da saúde de grande relevância para a população goiana. Tais debates e encaminhamentos compuseram a pauta da 10ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite, a última do ano.

A abertura solene da reunião contou com as presenças do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, de todos os superintendentes da SES-GO, da presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Gercilene Ferreira, e secretários municipais de saúde.

O superintendente-executivo da SES-GO, Deusdedith Vaz, representou o secretário Leonardo Vilela. Em seu pronunciamento, ele destacou as iniciativas efetivadas pela pasta ao longo deste ano, entre as quais a melhoria significativa do atendimento no Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

“O Hugol é o maior case de sucesso apresentado pelo Hospital Sírio-Libanês”, assinalou Deusdedith Vaz, referindo-se aos bons resultados obtidos na unidade a partir da implantação do Projeto Lean, do Ministério da Saúde, desenvolvido por meio de consultoria de profissionais do Hospital Sírio-Libanês. Devido à adoção das práticas desenvolvidas por meio do projeto, houve redução da superlotação no setor de emergência da unidade, agilidade no atendimento e melhoria na ambiência do setor.

Decisões

Na prática, as decisões tomadas na Comissão Intergestores Bipartite indicam os rumos do Sistema único de Saúde (SUS) em Goiás. Essa comissão é paritária, composta por oito membros da SES-GO (o secretário e superintendentes) e por oito secretários municipais de Saúde do Estado, representados pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

Durante a reunião, foi apresentado o software de gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia; demonstrado, por representantes do Cosems, o monitoramento do serviço de tomografia computadorizada do Estado de Goiás e o Centro de Especialidade Odontológica Regionalizada.

Além disso, foi pactuado o monitoramento dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e os protocolos de admissão, permanência e alta nos leitos de UTI de Aparecida de Goiânia, entre outras questões. Os componentes da CIB também aprovaram o calendário de reuniões para o ano que vem. A próxima está agendada para o dia 18 de janeiro.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212