Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Reunião define normas e procedimentos da saúde pública - Jornal Brasil em Folhas
Reunião define normas e procedimentos da saúde pública


Representantes da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) e das secretarias municipais da Saúde reuniram-se na terça-feira, dia 19, em Trindade (GO), com o propósito de discutirem e pactuarem a implantação de normas, serviços e procedimentos da área da saúde de grande relevância para a população goiana. Tais debates e encaminhamentos compuseram a pauta da 10ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite, a última do ano.

A abertura solene da reunião contou com as presenças do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, de todos os superintendentes da SES-GO, da presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Gercilene Ferreira, e secretários municipais de saúde.

O superintendente-executivo da SES-GO, Deusdedith Vaz, representou o secretário Leonardo Vilela. Em seu pronunciamento, ele destacou as iniciativas efetivadas pela pasta ao longo deste ano, entre as quais a melhoria significativa do atendimento no Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

“O Hugol é o maior case de sucesso apresentado pelo Hospital Sírio-Libanês”, assinalou Deusdedith Vaz, referindo-se aos bons resultados obtidos na unidade a partir da implantação do Projeto Lean, do Ministério da Saúde, desenvolvido por meio de consultoria de profissionais do Hospital Sírio-Libanês. Devido à adoção das práticas desenvolvidas por meio do projeto, houve redução da superlotação no setor de emergência da unidade, agilidade no atendimento e melhoria na ambiência do setor.

Decisões

Na prática, as decisões tomadas na Comissão Intergestores Bipartite indicam os rumos do Sistema único de Saúde (SUS) em Goiás. Essa comissão é paritária, composta por oito membros da SES-GO (o secretário e superintendentes) e por oito secretários municipais de Saúde do Estado, representados pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

Durante a reunião, foi apresentado o software de gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia; demonstrado, por representantes do Cosems, o monitoramento do serviço de tomografia computadorizada do Estado de Goiás e o Centro de Especialidade Odontológica Regionalizada.

Além disso, foi pactuado o monitoramento dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e os protocolos de admissão, permanência e alta nos leitos de UTI de Aparecida de Goiânia, entre outras questões. Os componentes da CIB também aprovaram o calendário de reuniões para o ano que vem. A próxima está agendada para o dia 18 de janeiro.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212