Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Educação amplia escola de Aparecida de Goiânia e anuncia construção de quadra - Jornal Brasil em Folhas
Educação amplia escola de Aparecida de Goiânia e anuncia construção de quadra


Com café da manhã especial, festa e música, a secretária Raquel Teixeira inaugurou, na manhã de sexta-feira, dia 22, um bloco com três salas de aula na Escola Estadual Professora Alzira Alves de Queiroz, em Aparecida de Goiânia. A unidade também vai receber em 2018 uma quadra polivalente, segundo anunciou a titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás).

As três salas mobiliadas, padrão Seduce, têm capacidade para 35 alunos cada e vão atender estudantes o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, dos turnos matutino e vespertino. De acordo com a diretora da unidade, Maria de Fátima Silva, os novos espaços permitiram a abertura de 210 novas vagas, que podem ser requisitadas por meio do site de matrícula.

Investir na escola é investir na promoção de oportunidades, segundo Raquel Teixeira. “A escola é o local privilegiado para suprir as carências que as famílias têm, dando oportunidades iguais aos estudantes. Quando assumi a gestão da pasta, a estrutura física das escolas era de responsabilidade da Agetop. Eu trouxe para a Seduce com o objetivo de acompanhar de perto e garanto que estamos unindo todos os esforços para melhorar as condições das escolas de Goiás”, afirmou a professora ao lembrar que 22 escolas padrão século 21 já foram concluídas no entorno de Brasília e estão prontas para serem entregues, suprindo a demanda da região.

Além das unidades, a Seduce vai entregar, em janeiro de 2018, 135 novas salas de aula em 46 municípios goianos. A ampliação das unidades escolares está em fase final. Outras 46 salas foram licitadas em caráter de urgência e devem começar a ser construídas no início do ano que vem, atendendo nove municípios.

“Tem uma frase que diz: sozinho eu vou mais rápido, mas juntos eu vou mais longe. E a educação faz esse trabalho coletivo, de cooperação e de superação. A educação é um exemplo para um mundo colaborativo”, frisou Raquel, que parabenizou toda a comunidade da Escola Estadual Professora Alzira Alves de Queiroz, especialmente a diretora. “Só quem conduz uma escola com humildade, gratidão e amor, reconhece que o conjunto faz a diferença. Meu reconhecimento e reverência a Fátima que transformou essa escola e que é exemplo de liderança moderna”, completou a secretária.

Emocionada, Maria de Fátima afirmou que a escola vive um momento muito especial. “Assumi a direção dessa unidade há dois anos e meio. Quando entrei por aquele portão eu não sabia o que fazer, mas todos aqui me acolheram e Deus me disse para ter fé e confiar. Hoje olho para meus alunos e falo com muito orgulho que aqui é uma escola de vencedores”.

Quadra

Durante pronunciamento, Raquel anunciou que a licitação para a construção de uma quadra polivalente será iniciada em janeiro. A intenção é entregar a obra ainda no primeiro semestre de 2018. A quadra terá espaço para várias modalidades esportivas e até um vestiário. “Essa estrutura, depois de pronta, vai atender toda a comunidade. Será uma espécie de ginásio todo preparado para receber vocês e fomentar o esporte”.

“A gente tem que acreditar na capacidade e no potencial de cada aluno dessa escola. Alguns vão precisar de mais tempo para aprender, mas eles merecem e têm direito a mesma essa educação de qualidade. Nenhum para trás. Todos caminhando juntos. Isso é justo e honesto”, finalizou Raquel.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro elogia Mandetta e Wagner Rosário, ministros anunciados hoje
Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem

MAIS NOTICIAS

 

Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
 
 
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
 
 
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
 
 
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados
 
 
Bolsonaro confirma Mandetta para a Saúde
 
 
México habilita 26 empresas brasileiras para compra de carne de frango

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212