Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 5 livros que Bill Gates recomenda para as férias - Jornal Brasil em Folhas
5 livros que Bill Gates recomenda para as férias


SÃO PAULO - O bilionário e co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, Bill Gates lê cerca de 50 livros por ano e, dentre eles, listou as melhores obras de 2017 para você ler nas férias.

“A leitura é meu jeito favorito de satisfazer minha curiosidade”, explicou o co-fundador da Microsoft que saiu do mundo da tecnologia e mergulhou nos assuntos relacionados a saúde pública, economia e desenvolvimento social. “Ainda acho que livros são a melhor maneira de explorar novos tópicos em que você tem interesse, acrescenta.

Descubra quais são suas recomendações e os motivos para as escolhas abaixo:

1. O Melhor Que Podíamos Fazer, por Thi Bui “Essa linda graphic novel é uma autobiografia profundamente pessoal que explora o que significa ser pai e refugiado. A família da autora fugiu do Vietnã em 1978. Após dar à luz à sua única criança, ela decide aprender mais sobre as experiências de seus pais crescendo em um país destroçado por ocupantes estrangeiros.”

2. Evicted: Poverty and Profit in the American City, por Matthew Desmond “Se você quer um bom entendimento sobre como temas que causam a pobreza estão ligados, deveria ler este livro sobre a crise de despejo no Milwaukee. Desmond faz um retrato brilhante de americanos que vivem na pobreza. Ele me deu um senso melhor sobre o que significa ser pobre nesse país do que qualquer outra coisa que li.”

3. Believe Me: A Memoir of Love, Death, and Jazz Chickens, por Eddie Izzard “A história pessoal de Izzard é fascinante: ele sobreviveu à uma infância difícil e trabalhou sem parar para superar sua ausência de talento natural e se tornar uma estrela internacional. Se você é um enorme fã como eu, vai amar esse livro. Sua voz nas páginas é muito parecida com sua voz de palco e eu me peguei rindo em voz alta várias vezes enquanto as lia.”

4. O Simpatizante, por Viet Thanh Nguyen “A maioria dos livros que li e filmes que vi sobre a Guerra do Vietnã focavam na perspectiva americana. O premiado romance de Nguyen oferece um insight muito necessário sobre o que era ser vietnamita e estar entre os dois lados. Apesar de ser pesado, O Simpatizante é uma história emocionante sobre um agente duplo e o problema em que ele encontra.”

5. Energy and Civilization: A History, por Vaclav Smil “Smil é um de meus autores favoritos e essa é sua obra-prima. Ele mostra como nossa necessidade de ter energia moldou a história humana – da era dos moinhos puxados por burros à jornada de hoje por energia renovável. Não é o livro mais fácil de ler, mas no fim você se sentirá mais inteligente e mais bem informado sobre como a inovação energética altera o rumo das civilizações.”

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212