Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 2 ações que pagam dividendos maiores que a Selic, segundo a Suno Research - Jornal Brasil em Folhas
2 ações que pagam dividendos maiores que a Selic, segundo a Suno Research


SÃO PAULO - Na hora de procurar um investimento, geralmente a taxa Selic serve como uma “régua” para os investidores, que acabam procurando por opções de investimentos que ofereçam um retorno que seja pelo menos um pouco maior que a taxa básica de juros.

Afinal de contas, se o investidor pode ganhar algo próximo da taxa Selic com baixo risco, não faria muito sentido se expor ao risco de oscilações da renda variável, e outras opções de investimentos, destaca Tiago Reis, fundador da Suno Research em artigo.

Reis lembra que em 2016, por exemplo, investimentos ligados à Selic e ao CDI eram muito populares, pois com a Selic a 14,25%, não era difícil encontrar opções de investimentos em renda fixa, sem volatilidade, que entregavam retornos de 1% ao mês líquido de imposto de renda.

Porém, após inúmeros cortes na taxa básica de juros, a Selic atingiu 7%, no menor patamar histórico, e com isso, muitos investidores procuram por outras opções de investimentos que sejam mais rentáveis, já que não conseguem mais obter a combinação de baixa volatilidade e alta rentabilidade.

Reis explica que a rentabilidade de ações de boas empresas costuma ser muito maior que a Selic no longo prazo e separou duas ações de empresas saudáveis e com potencial de crescimento no longo prazo, que para os próximos 12 meses devem entregar dividendos superiores à taxa Selic. Veja:

Taesa (TAEE11) A Taesa é uma das maiores empresas do segmento de transmissão de energia do Brasil, com mais de 34 concessões de linhas de transmissão que abrangem inúmeras regiões do país. Segundo Reis, a companhia sempre se mostrou lucrativa, rentável e uma forte geradora de caixa, fato que possibilitou a Taesa se tornar uma ótima pagadora de dividendos ao longo do tempo.

Para os próximos 12 meses esperamos dividendos em torno de 9% para a Taesa, o que por si só já é bastante superior à Selic. Como a empresa vem investindo em novas linhas de transmissão e estima continuar adquirindo novos ativos, esperamos que os resultados da empresa cresçam ainda mais no longo prazo, conta Reis.

Multiplus (MPLU3) A Multiplus é uma empresa que atua no segmento de programas de fidelidade e opera uma rede de fidelidade composta por diversas empresas parceiras, sendo a principal delas a Latam, sua controladora. A empresa fez o seu IPO em 2010 e, desde sua criação, foi lucrativa em todos os anos e se beneficiou de um setor bastante subpenetrado e pouco explorado ainda no país.

Além de ter crescido bastante ao longo do tempo e ter entregue um ótimo retorno, a Multiplus é mais um ótimo exemplo de empresa que paga dividendos atrativos, e para os próximos 12 meses seus dividendos devem chegar a próximo de 9%, muito acima da Selic de 7% de hoje, avalia Reis.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212