Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Mais de 40 mil cidadãos utilizaram dos serviços de Ouvidoria do Governo de Goiás em 2017 - Jornal Brasil em Folhas
Mais de 40 mil cidadãos utilizaram dos serviços de Ouvidoria do Governo de Goiás em 2017


Os serviços de Ouvidoria, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado, contabilizou o atendimento a 40.269 cidadãos ao longo de 2017, uma média de 4.832 manifestações por mês, aponta o relatório da Superintendência de Ouvidoria-Geral da CGE. As demandas são as mais diversas, distribuídas em pedidos gerais de informações, denúncia, sugestões, reclamações, elogios e pedidos de informações com base na Lei de Acesso à Informação. Conforme o secretário-chefe da CGE, Adauto Barbosa Júnior, os dados indicam que as pessoas confiam no atendimento de suas demandas e utilizam cada vez mais essa ferramenta de interlocução com o Governo Estadual.

Ao longo do ano, 39.413 manifestações foram finalizadas e 856 estão em tratamento. Pelo Call Center (162 e 0800621513) foram registrados 11.846 atendimentos. Outras 28.423 manifestações foram registradas no Sistema. As demandas registradas em 2017 ficaram assim distribuídas: 12.164 reclamações; 6.300 denúncias; 392 sugestões; 3.763 pedidos gerais de informações; 5.289 pedidos de Acesso à Informação e 515 elogios.

Os órgãos do Estado mais demandados em 2017 foram Instituto de Assistência dos Servidores Públicos, Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Junta Comercial de Goiás, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Mais informações podem ser obtidas no site www.transparencia.go.gov.br/portaldatransparencia/institucional/acesso-a-informação

Dezembro

O relatório é elaborado pela Superintendência de Ouvidoria-Geral da CGE contabilizou em dezembro de 2017, 3.540 atendimentos. Desse total, 2.861 já estão finalizadas e 679 continuam abertas para resposta. As demandas da população através do Call Center foram 1.379 e manifestações, 2.161. Pela Ouvidoria, as pessoas podem fazer reclamações, denúncias, sugestões, pedidos gerais de informações e elogios, além de solicitar dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação – LAI.

Dentre as manifestações registradas no Sistema de Ouvidoria as mais demandadas foram 930 reclamações, 476 denúncias, 30 sugestões, 335 informações, 346 pedidos de Acesso à Informação e 44 elogios. Os órgãos/entidades mais demandados foram: Secretaria da Fazenda, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Agência Goiana de Transporte e Obras, Departamento Estadual de Trânsito, Agência Goiana Brasil Central, Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Universidade Estadual de Goiás, Saneamento de Goiás, Secretaria de Saúde, Controladoria-Geral do Estado, Agência Goiana de Defesa Agropecuária e Goiás Previdência.

Todos os cidadãos podem dialogar com o Governo Estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vutp em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800621513; pelo site da Controladoria www.cge.go.gov.br; e-mail [email protected]; pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual no link Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo smartphone Vapt Vupt Virtual.


 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212