Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Goiás realiza o primeiro implante dentário pelo SUS - Jornal Brasil em Folhas
Goiás realiza o primeiro implante dentário pelo SUS


O município de Hidrolândia tornou-se o pioneiro na região Centro-Oeste, e o terceiro em todo o Brasil, a realizar implantes dentários através do SUS. Um procedimento odontológico, totalmente gratuito, e que visa atender, prioritariamente, a população mais carente e que não tem acesso a esse tratamento através da iniciativa privada devido a sua situação econômica. Numa iniciativa da Prefeitura Municipal através de convênio com o Governo Federal, , com a participação do Governo Estadual, foram realizados nessa quinta-feira (21) os primeiros implantes. O serviço integra o programa Brasil Sorridente e vai atender pelo Centro de Especialidades Odontológicas as populações não só do município de Hidrolândia mas de várias cidades da região metropolitana, no chamado entorno Sul.

A equipe encarregada da execução do trabalho é formada por três cirurgiões dentistas que já vêm preparando os pacientes desde o último mês de agosto e que agora receberão os implantes. Ao todo 6.270 pacientes já estão aptos a receberem os benefícios e apenas aguardavam o envio de material pelo Ministério da Saúde para concluir o tratamento, cujos procedimentos se iniciaram agora.

Cada paciente poderá ser beneficiado com seis implantes unitários no período de dois anos ou então com o implante total.

Segundo o prefeito Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) “foi uma luta muito grande para se conseguir implantação do programa. Fomos à Brasília por mais de dez vezes articular junto ao Ministério da Saúde mas agora comemoramos a implementação desse atendimento que vai devolver a muitas pessoas o prazer de sorrir. Entendemos que o atendimento odontológico também deve ser prioritário. É muito gratificante devolver o sorriso a uma pessoa”.

Os primeiros pacientes beneficiados também comemoraram, reafirmando que essa é a única forma de se conseguir o implante uma vez que não dispõem de recursos para custear o tratamento particular.

A solenidade, que marcou o início dos transplantes, teve as participações do prefeito Paulo Sergio de Rezende (Paulinho), o Superintendente de Regulação e Acesso à Serviços Hospitalares e Ambulatoriais da SES GO, Cleudes Bernardes Baré, a Superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde da SES GO Evanildes Fernandes Gomides, e representantes de vários segmentos.

Cleudes Baré destacou a prioridade dada pela administração de Hidrolândia na atenção básica de saúde que agora é reforçada com mais esse serviço.

A volta do sorriso

A realização de implantes dentários é uma novidade para grande parte da população local e foi muito bem aceita por todos. Hoje esse trabalho é feito pelo SUS somente nos estados do Paraná e na Paraíba. O coordenador municipal da equipe de odontólogos, Rafael Oliveira de Souza Silva, diz que muitos pacientes não conseguiam nem sorrir, além de enfrentar problemas para se alimentar. “Com o implante estamos devolvendo a eles a função de seus dentes e a estética”, salienta.

O primeiro beneficiado foi Manoel Severino Duarte que realizou seis implantes. Há mais de 30 anos ele convivia com o problema e diz que não teria condições de pagar para fazê-lo. José Santa Cruz, outro beneficiado, alega que gastaria no mínimo R$ 15 mil para o implante de seis dentes e jamais teria esses recursos.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro elogia Mandetta e Wagner Rosário, ministros anunciados hoje
Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212