Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Temer caminha para mostrar que está bem de saúde; ‘recuperadíssimo’, afirma - Jornal Brasil em Folhas
Temer caminha para mostrar que está bem de saúde; ‘recuperadíssimo’, afirma


O presidente Michel Temer caminhou por cerca de 20 minutos na manhã desta quinta-feira, 4, no Palácio do Jaburu, acompanhado de seguranças. A caminhada matinal do presidente foi informada à imprensa no dia anterior para o caso de interesse em registrar imagens. Ao avistar os fotógrafos, Temer falou “Deus ajuda quem cedo madruga”. Questionado como estava de saúde, o presidente respondeu: “perfeito. Recuperadíssimo, graças a Deus”. O presidente comentou ainda o fato de a imprensa estar acompanhando seu exercício e disse que não sabia que havia interesse pelas imagens. “Ontem, eu vi que vocês estavam por aqui e eu não sabia que vocês tinham vindo aqui para fazer essas imagens”, disse o presidente. Na quarta-feira (3), a assessoria informou que Temer faria a caminhada nesta quinta por volta das 9h para quem tivesse o interesse em registrar, mas o presidente antecipou o exercício e saiu para caminhar às 8h22. Na terça-feira passada, 2, no dia em que tirou a sonda que estava utilizando desde 13 de dezembro, o presidente tinha sido filmado por equipes de TV caminhando. A situação foi usada por auxiliares para diminuir rumores de que a saúde do presidente estava debilitada.
A disposição do governo é passar a imagem de que Temer está se recuperando bem dos recentes problemas de saúde que vem atravessando. O presidente está em um tratamento após cirurgias para corrigir problemas urológicos e deve viajar para São Paulo nesta sexta-feira, 5, para novos exames. Temer foi questionado se iria mesmo para a capital paulista e disse que “talvez”.
Desde quinta-feira passada, dia 28 de dezembro, Temer tem tentado diminuir o ritmo de trabalho para acatar recomendações médicas. A desobediência do presidente - nas indicações após as últimas cirurgias a que foi submetido - tem sido apontada como uma das causas da demora do problema de obstrução no canal urinário. Depois de passar seis dias despachando no Palácio do Jaburu, o presidente foi nesta quarta ao Palácio do Planalto, mas só teve reuniões de manhã e depois voltou a residência oficial para continuar o trabalho. Não é a primeira vez que a assessoria de Temer avisa à imprensa compromissos supostamente particulares com o intuito de gerar imagens na mídia. Em julho de 2016, pouco depois de ter assumido a Presidência, numa tentativa de “humanizar” a imagem de Temer, o Planalto já havia “convocado” a imprensa para registrar Temer e a primeira-dama, Marcela, buscando o filho caçula na escola.

 

Últimas Notícias

Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212