Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Temer caminha para mostrar que está bem de saúde; ‘recuperadíssimo’, afirma - Jornal Brasil em Folhas
Temer caminha para mostrar que está bem de saúde; ‘recuperadíssimo’, afirma


O presidente Michel Temer caminhou por cerca de 20 minutos na manhã desta quinta-feira, 4, no Palácio do Jaburu, acompanhado de seguranças. A caminhada matinal do presidente foi informada à imprensa no dia anterior para o caso de interesse em registrar imagens. Ao avistar os fotógrafos, Temer falou “Deus ajuda quem cedo madruga”. Questionado como estava de saúde, o presidente respondeu: “perfeito. Recuperadíssimo, graças a Deus”. O presidente comentou ainda o fato de a imprensa estar acompanhando seu exercício e disse que não sabia que havia interesse pelas imagens. “Ontem, eu vi que vocês estavam por aqui e eu não sabia que vocês tinham vindo aqui para fazer essas imagens”, disse o presidente. Na quarta-feira (3), a assessoria informou que Temer faria a caminhada nesta quinta por volta das 9h para quem tivesse o interesse em registrar, mas o presidente antecipou o exercício e saiu para caminhar às 8h22. Na terça-feira passada, 2, no dia em que tirou a sonda que estava utilizando desde 13 de dezembro, o presidente tinha sido filmado por equipes de TV caminhando. A situação foi usada por auxiliares para diminuir rumores de que a saúde do presidente estava debilitada.
A disposição do governo é passar a imagem de que Temer está se recuperando bem dos recentes problemas de saúde que vem atravessando. O presidente está em um tratamento após cirurgias para corrigir problemas urológicos e deve viajar para São Paulo nesta sexta-feira, 5, para novos exames. Temer foi questionado se iria mesmo para a capital paulista e disse que “talvez”.
Desde quinta-feira passada, dia 28 de dezembro, Temer tem tentado diminuir o ritmo de trabalho para acatar recomendações médicas. A desobediência do presidente - nas indicações após as últimas cirurgias a que foi submetido - tem sido apontada como uma das causas da demora do problema de obstrução no canal urinário. Depois de passar seis dias despachando no Palácio do Jaburu, o presidente foi nesta quarta ao Palácio do Planalto, mas só teve reuniões de manhã e depois voltou a residência oficial para continuar o trabalho. Não é a primeira vez que a assessoria de Temer avisa à imprensa compromissos supostamente particulares com o intuito de gerar imagens na mídia. Em julho de 2016, pouco depois de ter assumido a Presidência, numa tentativa de “humanizar” a imagem de Temer, o Planalto já havia “convocado” a imprensa para registrar Temer e a primeira-dama, Marcela, buscando o filho caçula na escola.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro participa no Chile de Cúpula Presidencial Sul-Americana
Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212