Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Nova Iguaçu começa hoje a vacinar contra febre amarela - Jornal Brasil em Folhas
Nova Iguaçu começa hoje a vacinar contra febre amarela


A medida é para imunizar moradores e turistas que frequentam a Reserva Biológica de Tinguá, onde, no dia 28 de novembro do ano passado, durante uma inspeção de rotina, agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental de Nova Iguaçu (Suvam) encontraram um macaco morto, na divisa entre a cidade e o município de Duque de Caxias.

Segundo a prefeitura, no mesmo dia, o animal foi encaminhado para análise na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que liberou o resultado um mês depois com atestado positivo para doença.

A prefeitura informou que os postos de saúde das localidades de Rio d’ouro, Jaceruba, Tinguá e Adrianópolis, também abrirão aos sábados e domingos, das 8h às 17h.
Entre as medidas para evitar contaminação pela doença, equipes de saúde voltarão às residências de moradores da região para reforçar a importância da imunização e farão um cadastro para visita aos postos.

Também nesta sexta-feira, equipes da Suvam começarão uma pesquisa entomológica na região de Tinguá, colhendo amostras de mosquitos para realização de exames que poderão constatar ou não se há contaminação de febre amarela.

As ações serão associadas a visitas domiciliares de agentes de epidemiologia que passarão a ser quinzenais, e não mais bimestrais, como estabelece o Ministério da Saúde. Nas visitas, as equipes aplicarão larvicida e darão orientações sobre prevenção.

Dia de maior fluxo de turistas no local, nos domingos duas tendas, do projeto Verão Tinguá, serão instaladas em pontos estratégicos, nas principais entradas e saída, onde os visitantes receberão, das 7h às 19h, informações de campanhas educativas sobre a febre amarela.

Epidemia é descartada

Apesar das medidas, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu afirmou que não há epidemia de febre amarela na cidade. “É importante frisar que nenhum outro primata foi encontrado morto na região após essa data”, disse a secretaria em nota encaminhada à Agência Brasil.

Ressaltou que, apesar da inexistência de casos confirmados da doença em seres humanos, desde março de 2017 a cidade realiza ações contra a febre amarela. A última campanha ocorreu no dia 9 de dezembro.

No dia 20 do mesmo mês, Nova Iguaçu reforçou o plano de contingência com barreira epidemiológica, conforme as normas ambientais, utilizando carros fumacês na região da mata. Essas ações, segundo a administração municipal, ocorrem diariamente na região.

Edição: Kleber Sampaio

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212