Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Poderoso ciclone bomba atinge nordeste dos EUA e causa caos - Jornal Brasil em Folhas
Poderoso ciclone bomba atinge nordeste dos EUA e causa caos


Um poderoso ciclone bomba de inverno impactou a costa leste dos Estados Unidos nesta quinta-feira (4), com um frio extremo e nevascas intensas, forçando milhares de cancelamentos de voos, o fechamento generalizado de escolas e levando o Senado a suspender suas votações pelo resto da semana.

A tempestade que começou no sul do país e se desloca em direção ao Canadá pelo nordeste já deixou três mortos na Carolina do Norte, entre eles um homem cujo automóvel ficou submerso em um canal, informou o governador Roy Cooper.

Mais de 15 cm de neve caíram em meio a fortes ventos sobre Nova York, onde poucos veículos e transeuntes se aventuram nas ruas, avançando muito lentamente para evitar deslizamentos e escorregamentos em meio a uma temperatura de -4ºC e uma sensação términa de -11ºC.

Após a tempestade espera-se mais frio, e a sensação térmica na sexta-feira pode chegar a -30ºC, alertou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

Cerca de 4.000 voos foram cancelados, a maioria em Nova York, onde os aeroportos fecharam, mas também em Boston e Newark, em Nova Jersey, segundo o site FlightAware.com. Outros 12.000 voos sofreram atrasos.

As escolas em Nova York, Boston, Filadélfia e Washington fecharam suas portas por precaução.

A Flórida, o estado do sol, viu a neve pela primeira vez em três décadas na quarta-feira, no norte do estado.

O governador Rick Scott urgiu os moradores a se prepararem para um frio extremo, incluindo eventualmente neve, água-neve ou acúmulos de gelo.

- Muito perigosa -

As autoridades declararam estado de emergência na cidade de Nova York e regiões próximas. Os ônibus e o metrô estão funcionando, mas há atrasos, e vários trens foram cancelados. O serviço de balsas foi suspenso ao meio-dia.

Estamos diante de uma tempestade de neve severa e muito perigosa, disse de Blasio em uma conferência de imprensa. Fiquem em suas casas, usem o transporte público se tiverem que sair e cuidem de seus vizinhos se precisarem de ajuda.

Espera-se que a cidade receberá no total entre 15 e 30 cm de neve e rajadas de vento de quase 100 km/h, segundo o serviço nacional meteorológico.

Esperamos temperaturas gélidas durante a noite, o que pode complicar a situação (...) Isso será um desafio, advertiu o governador Andrew Cuomo.

Gigantescas ondas com pedaços de gelo inundaram parte do porto de Boston, que espera até 45 cm de neve, e deixaram alguns barcos encalhados na rua.

Um total de 12 pessoas morreram nesta semana nos Estados Unidos devido ao frio.

- Bombogênesis -

O apelido do ciclone se deve a um processo conhecido como bombogenêsis, no qual um sistema climático experimenta uma queda acentuada na pressão atmosférica e se intensifica rapidamente, com condições de nevasca combinadas com ventos com força de furacão.

Esta tempestade é intensa!, assegurou o serviço nacional do clima de Boston em sua conta de Twitter. Esperem o inesperado.

Com 45.000 pessoas afetadas pelos cortes de energia, o governador do estado de Virgínia, Terry McAuliffe, declarou o estado de emergência. Outras milhares foram afetadas por apagões na Geórgia e na Carolina do Sul.

Em Washington, o líder do Senado, Mitch McConnell, anunciou que não haverá votações esta semana, encurtando mais ainda uma breve semana que tinha começado na quarta-feira devido ao feriado de ano novo.

Está previsto que a temperatura começará a subir a partir da semana que vem.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212