Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governador discute com ministro da Justiça medidas para gestão conjunta de Sistema Prisional - Jornal Brasil em Folhas
Governador discute com ministro da Justiça medidas para gestão conjunta de Sistema Prisional


O governador Marconi Perillo continuou a intensa agenda em busca de melhorias da gestão e da infraestrutura do Sistema Prisional Goiano, em audiência ministro da Justiça, Torquato Jardim, na manhã desta terça-feira, dia 9, com quem argumentou e recebeu a anuência, sobre a necessidade de união de esforços entre Estados e o Governo Federal para cuidar dos assuntos referentes à segurança pública, especificamente agora ao sistema prisional.

Marconi disse que a audiência foi altamente produtiva e que, “com certeza, trará excelentes resultados para Goiás e o Brasil”. Segundo ele, foram discutidas “várias alternativas e ideias que visam o aprimoramento do sistema”.

Na ocasião, apresentou ao ministro o dossiê dos investimentos do Governo de Goiás no Sistema Prisional e o cronograma de obras em andamento. Como fruto desses investimentos, Marconi Perillo mostrou ao ministro que nos últimos 12 meses, as forças policiais conseguiram reduzir todos os indicadores de violência no Estado de Goiás. O governador do Estado reivindicou também o apoio do Governo Federal para a construção de presídios de segurança máxima no Estado para abrigar os presos que devem ter a custódia da União.
Marconi Perillo torquato jardim rindo

Governador Marconi Perilo: “Com certeza essa audiência com o Ministro trará excelentes resultados para Goiás e o Brasil”.

“Eu falei com ele sobre a cogestão do Sistema Prisional e a necessidade de nós termos presídios federais para abrigar os presos que comentem crimes transnacionais, para que eles fiquem custodiados em presídios de segurança máxima”, frisou Marconi.

Informou também que o Governo de Goiás tomou as medidas cabíveis para corrigir os incidentes ocorridos no Sistema Prisional Goiano nos primeiros dias do ano e fortalecê-lo para garantir a segurança de quem está do lado de fora e do lado de dentro dos presídios estaduais, frente ao crescimento de 64% da população carcerária nos últimos anos em Goiás.

Goiás aplicou no ano passado na área da segurança pública R$ 3,3 bilhões. O Sistema Prisional Goiano terá 1.588 novas vagas com as inaugurações dos presídios de Formosa; (janeiro), Anápolis (fevereiro) e, até agosto, os de Águas Lindas e Novo Gama, e o de Planaltina até novembro.

A Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça informou que o Governo Federal vai trabalhar pela aprovação do projeto de criação do Fundo Penitenciário Nacional, em tramitação no Congresso Nacional.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri, e o diretor-geral de Administração Penitenciária de Goiás, Coronel Edson Costa, também participaram da reunião.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212