Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Jun de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 SpaceX garante sucesso no lançamento de satélite, ante boatos de perda - Jornal Brasil em Folhas
SpaceX garante sucesso no lançamento de satélite, ante boatos de perda


O lançamento, no domingo (9), de um satélite-espião do governo dos Estados Unidos transcorreu normalmente, assegurou nesta terça-feira (9) a empresa SpaceX, depois que a imprensa reportou a perda do aparelho.

Depois de examinar todos os dados de voo até agora, o foguete lançador Falcon 9 realizou corretamente todas as manobras na noite de domingo. Se depois de uma análise adicional, nós ou terceiros descobrirmos que não é assim, avisaremos de imediato, anunciou Gwynne Shotwell, diretora-geral da SpaceX, em um comunicado.

As informações publicadas contra esta declaração são categoricamente inexatas, insistiu, acrescentando que devido à natureza secreta da carga, a SpaceX não pode informar mais.

Citando fontes governamentais e industriais não identificadas, o Wall Street Journal escreveu na terça-feira que o satélite Zuma, construído pelo fabricante americano Northrop Grumman, não teria alcançado a órbita prevista porque não se separou corretamente do estágio superior do foguete e caiu novamente na atmosfera.

Segundo o jornal, os membros do Senado e da Câmara de Representantes foram informados da perda deste aparelho de bilhões de dólares.

De acordo com Shotwell, visto que a revisão dos dados do lançamento não deu até este momento nenhum problema de concepção, nem de funcionamento, como tampouco a necessidade de fazer mudanças, não prevemos nenhuma alteração no calendário dos nossos lançamentos.

Vinte e quatro horas depois do lançamento, de Cabo Cañaveral, na Flórida, o Comando Estratégico do Pentágono - que rastreia todos os satélites comerciais, científicos e de segurança nacional, assim como dejetos orbitais - não tinha atualizado seu catálogo com Zuma.

Não temos nada a acrescentar ao catálogo de satélites neste momento, escreveu o capitão da Marinha Brook DeWalt, porta-voz do comando, em e-mail a um veículo americano.

A SpaceX destacou também na terça-feira que os preparativos para o primeiro voo de seu lançador super-pesado, o Falcon Heavy, previsto para o fim de janeiro de Cabo Cañaveral continuavam normalmente.

Equipado com 27 motores que produzem mais força que 18 aeronaves Boeing 747, será o foguete mais potente do mundo e será usado nas missões para a Lua e Marte.

O lançamento de Zuma, no domingo, foi o primeiro do grupo de Elon Musk em 2018, depois de um recorde de 18 em 2017. Está previsto que o aparelho acelere o ritmo em 50% este ano, realizando de 25 a 30 missões.


 

Últimas Notícias

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%. Pior situação é a de Alckmin
PT lança pré-candidatura de Kátia Maria ao Governo de Goiás
Copa chega ao 10º dia com jogo da Alemanha; acompanhe
Trump ameaça sobretaxar carros europeus em 20%
Inadimplência em condomínios abre espaço para venda das dívidas
Dólar sobe mesmo com atuação do BC; Bovespa fecha em alta
Tesouro Direto registra décimo mês seguido de saques
BC anuncia mais injeção de dólares no mercado de câmbio

MAIS NOTICIAS

 

Copa chega ao 10º dia com jogo da Alemanha; acompanhe
 
 
Trump ameaça sobretaxar carros europeus em 20%
 
 
Inadimplência em condomínios abre espaço para venda das dívidas
 
 
Tesouro Direto registra décimo mês seguido de saques
 
 
BC anuncia mais injeção de dólares no mercado de câmbio
 
 
Cade aprova venda de 80% do Walmart Brasil para fundo americano

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212