Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Republicanos dos EUA apresentam projeto de reforma migratória, que inclua muro - Jornal Brasil em Folhas
Republicanos dos EUA apresentam projeto de reforma migratória, que inclua muro


Os legisladores do partido Republicano apresentaram formalmente nesta quarta-feira (10) um projeto de lei de reforma migratória que garante recursos para a construção de um muro na fronteira com o México, mas afasta da deportação a centenas de milhares de imigrantes jovens.

O projeto de lei foi apresentado pouco depois de o próprio presidente Trump afirmar à imprensa na Casa Branca que qualquer legislação que proteja esses imigrantes que chegaram ao país na infância deveria incluir fundos para o controverso muro.

Qualquer solução deve incluir o muro, porque sem o muro nada funcionará, disse o presidente, para acrescentar que o país precisa dessa barreira física por uma questão de segurança.

O nó da questão está no programa Ação Diferida para os Chegados na Infância (Daca, em inglês), que beneficia cerca de 680.000 jovens que entraram irregularmente no país trazidos por seus pais.

Trump anunciou em setembro passado no fim desse programa, mas determinou um prazo de seis meses para que o Congresso tente encontrar uma saída.

Na terça-feira, Trump recebeu na Casa Branca legisladores dos partidos políticos e os pressionou para que cheguem a um acordo sobre uma legislação migratória que resolva o limbo jurídico dos beneficiários do Daca, mas que também contemple o muro.

O legislador Bob Goodlatte, titular da comissão de Assuntos Jurídicos da Câmara de Representantes e responsável principal pelo projeto de lei disse nesta quarta-feira que tinha apoio da Casa Branca.

O presidente indicou que nosso projeto de lei é o ponto de partida para corrigir as falhas em nosso sistema migratório, disse Goodlatte à imprensa.

De acordo com o legislador, o projeto de lei garante recursos para construir o muro e dá segurança a nossa fronteira sul. Também aumenta a equipe, limita a capacidade de imigrantes legais de trazer familiares e coloca um ponto final ao sorteio de vistos permanentes.

O texto, entretanto, inclui ideias fundamentais ao movimento conservador americano, como o fim das chamadas cidades santuário (que não cooperam com as autoridades migratórias) e fecha as portas a um caminho dos imigrantes legais a adquirir a cidadania americana.

Mesmo se este projeto de lei for aprovado na Câmara de Representantes, terá um caminho difícil no Senado, onde os Republicanos precisariam dos votos de pelo menos nove legisladores do partido Democrata.

O líder Democrata no Senado, Chuck Schumer, já manifestou apoio à ideia de um grupo bipartidário que elabore um acordo sobre a questão migratória.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212