Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Jan de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Cate Blanchett, Elton John e Sha Rukh Khan receberão Prêmio Cristal de Davos - Jornal Brasil em Folhas
Cate Blanchett, Elton John e Sha Rukh Khan receberão Prêmio Cristal de Davos


Genebra, 10 jan (EFE).- A atriz australiana Cate Blanchett, o cantor britânico Elton John e o ator indiano Shah Rukh Khan, estrela de Bollywood, receberão o Prêmio Cristal do Fórum Econômico Mundial de Davos por sua liderança na hora de defender os refugiados, lutar contra a Aids e promover os direitos das crianças e das mulheres.

Todos os anos o Fórum Econômico Mundial concede o prêmio a personalidades do mundo artístico que criam pontes e servem de modelos para todos os líderes da sociedade civil.

Os prêmios serão entregues no próximo dia 22, antes da abertura do evento, realizado entre 23 e 26 de janeiro. O tema deste ano será Criar um futuro compartilhado em um mundo fraturado.

O Fórum Econômico Mundial destaca a liderança de Blanchett na hora de chamar a atenção internacional para a crise de refugiados, sobretudo por sua atuação como embaixadora da boa vontade da Agência da ONU para os Refugiados (Acnur) desde 2016.

Ela utilizou sua voz e sua influência para conscientizar, apoiar e arrecadar recursos para Acnur, indicou o Fórum Econômico Mundial em comunicado, que destaca a visita da atriz a países com grande população de refugiados, como Líbano e Jordânia.

Já Elton John receberá o prêmio por sua incansável luta contra a Aids através da fundação criada por ele em 1992, atualmente uma das organizações mais importantes no combate à doença.

A Elton John Aids Foundation arrecadou mais de US$ 400 milhões até a data para apoiar centenas de programas de prevenção da Aids, além de serviços e outros projetos no mundo todo, lembrou o Fórum Econômico Mundial no comunicado.

O indiano Shah Rukh Khan, um dos atores mais conhecidos da indústria cinematográfica e televisiva do país nos últimos 30 anos, também receberá o Prêmio Cristal por sua defesa dos direitos das crianças e das mulheres na Índia.

Ele é fundador da ONG Meer Foundation, que apoia mulheres vítimas de ataques com ácido e de importantes queimaduras fornecendo atendimento médico, ajuda judicial, formação profissional, reabilitação e apoio econômico para manter suas casas.

Khan também criou unidades específicas para crianças em hospitais. Outra medida defendida pelo o ator foi o estabelecimento de centros de atenção específica para meninos com câncer no país.

A copresidente e cofundadora do Fórum Econômico Mundial, Hilde Schwab, destacou o compromisso com a dignidade e a defesa dos valores universais feita pelos três premiados.

Esse espírito serve de inspiração para todos, especialmente nesses momentos difíceis, nos quais a compaixão é mais necessária do que nunca, afirmou Schwab. EFE

 

Últimas Notícias

Não será fácil, mas é viável votar a reforma da Previdência em fevereiro, diz Maia
Empresas que aderiram ao novo Refis devem R$ 1,18 bilhão
Fundo recebe até o dia 31 inscrições de projetos para promover direitos LGBT
Desaparecimento de sem-terras no Amazonas faz um mês; suspeitos estão foragidos
Museu Nacional de Belas Artes comemora 81 anos com duas novas exposições
Maior exposição de arte contemporânea africana chega ao Rio no dia 20 deste mês
Apenas 53% do público-alvo foram vacinados contra a gripe em todo o país
Testes com satélite brasileiro de comunicação devem durar 45 dias

MAIS NOTICIAS

 

Tantas pontuações já não significam nada, afirma premiado chef francês
 
 
Leonardo DiCaprio protagonizará filme de Tarantino sobre Charles Manson
 
 
DiCaprio vai estrelar filme de Tarantino sobre assassinatos de Charles Manson
 
 
Palestinos buscam dar uma resposta a Trump sobre Jerusalém
 
 
Países e organizações indignados com Trump por declarações racistas
 
 
Oliver Stone assina petição para que Lula possa disputar eleição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212