Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Projeto Gibinha Vôlei vai atender alunos de escola públicas em Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Projeto Gibinha Vôlei vai atender alunos de escola públicas em Goiás


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o Vôlei MonteCristo e o ex-atleta da seleção brasileira Giba lançaram nesta quinta-feira, dia 11, o Projeto Gibinha Vôlei em Goiás. A iniciativa é para incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. Goiás é o terceiro Estado a receber o projeto, que também é uma oportunidade para descobrir novos talentos.

Com a presença do vice-governador José Eliton, que representou o governador Marconi Perillo, do ex-jogador Giba e vários outros atletas do vôlei, a secretária Raquel Teixeira reforçou a importância de projetos de inclusão social que envolvem a educação e o esporte. “Esse tipo de iniciativa promove oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, transformando a realidade e o futuro delas. É nosso papel apoiar essas ações”, afirmou.

O Gibinha Vôlei vai atender 200 alunos, de seis a 15 anos de idade, de escolas públicas municipais e estaduais. Os interessados serão selecionados por meio de sorteio. A proposta é realizar as aulas práticas de vôlei e seminários sobre alimentação saudável, fora do horário de aula, com a participação dos pais dos estudantes. O projeto também inclui torneios nas escolas como forma de incentivar o esporte no ambiente escolar

O Gibinha Vôlei dará continuidade ao projeto social que o MonteCristo Voleibol já realiza e, segundo o diretor da equipe, Paulo Henrique de Souza Martins, a proposta é um divisor de águas para o vôlei de Goiás. “A gente acredita que essa iniciativa trará visibilidade para nosso Estado e a nossa expectativa é nos capacitar cada vez mais para atender toda a demanda. Um dos nossos papeis no esporte é tornar essas crianças pessoas que façam a diferença no mundo, pensando não só nos participantes, mas nas famílias delas, na comunidade inteira”, pontua.

O ex-jogador Giba virá a Goiânia quatro vezes durante o ano, tempo de duração do projeto, para capacitar os professores e acompanhar o andamento da iniciativa. Emocionado, Giba frisou que investir nas crianças é investir no futuro do País. “O cunho do nosso projeto é muito mais social do que esportivo, porque nós precisamos pensar em todas as crianças que não tem chances. Queremos que elas também se tornem grandes vencedores”, disse.

Ele agradeceu o apoio da secretária e aos programas Pró-Esporte e o Pró-Atleta que financiam, atualmente, 16 equipes de vôlei e 46 atletas que praticam tal modalidade. “A secretária Raquel tem uma preocupação grande com as nossas crianças e isso nos motiva a lutar lado a lado. No Brasil, muitos pensam no lado financeiro de ser um atleta. Mas a primeira coisa é pensar na educação daquele futuro atleta. Unir as duas coisas é formar um cidadão completo”, ressaltou.

O vice-governador José Eliton também enalteceu o empenho da secretária Raquel Teixeira em realizar projetos nas áreas esportivas e sempre se engajar na mudança da realidade de crianças e jovens. ”O esporte é uma das agendas mais importantes de um Estado. É preciso investir, formar exemplos e inspirar gerações para promover o ganho qualitativo. O projeto gibinha mostra o papel de um atleta e de um líder que se preocupa em tornar realidade os sonhos de milhares de crianças”, disse o vice.

Projeto da Seduce
Durante a solenidade, Raquel Teixeira anunciou um projeto piloto, da Seduce em parceria com o médico Nelson Rassi, de acompanhamento e definição de obesidade juvenil nas escolas. Cada unidade escolar vai ganhar uma balança e uma orientação de como observar a evolução do peso desses alunos. O projeto, que visa combater a obesidade, deve ser implementado ainda neste semestre.

Sobre o Giba
Ouro olímpico pela seleção em Atenas (2004) e três vezes campeão mundial, Giba anunciou aposentadoria há cerca de três anos. Mas, de certa forma, nunca deixou as quadras. No mesmo período, começou a desenvolver o projeto social envolvendo o vôlei e que atualmente já é realidade em Araucária (PR) e Matão (SP).

Sobre o MonteCristo
Fundado em 1998, o time goiano de vôlei adulto masculino iniciou o projeto de profissionalização em dezembro de 2007. A equipe já esteve posicionada entre as 20 melhores do País e disputou mais de 600 partidas oficiais. Atualmente conta com o apoio da Seduce, por meio do Pró-Esporte.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212