Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jan de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo e oposição da Venezuela discutem condições para presidenciais - Jornal Brasil em Folhas
Governo e oposição da Venezuela discutem condições para presidenciais


O governo e a oposição da Venezuela celebraram nesta sexta-feira, em Santo Domingo, o segundo dia de uma nova rodada de diálogo, na qual discutem as condições para as eleições presidenciais deste ano.

O presidente Nicolás Maduro, que se disse disposto a dar garantias plenas para as eleições, informou que sua delegação apresentou nesta sexta uma proposta avançada e crível.

Espero que as deliberações da mesa de diálogo (...) tenham resultados verificáveis e rápidos, disse Maduro durante reunião da Alba em Caracas.

Já o deputado opositor Enrique Márquez, um dos principais enviados da Mesa da Unidade Democrática (MUD), declarou à AFP que o processo vai lento e sem progressos significativos.

O governo é representado por Jorge Rodríguez, ministro da Comunicação, e sua irmã Delcy, presidente da Assembleia Constituinte. A oposição enviou Márquez e os deputados Julio Borges e Luis Florido, entre outros.

A reunião, iniciada pouco antes do meio-dia na chancelaria, conta ainda com a presença do presidente da República Dominicana, Danilo Medina; o ex-chefe de governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero e representantes dos facilitadores Chile, México, Nicarágua, Bolívia, e San Vicente e Granadinas.

Na véspera, a Assembleia Constituinte convocou os maiores partidos da MUD - Vontade Popular, Primeiro Justiça e Ação Democrática - a se reinscreverem no poder eleitoral para poder disputar as eleições presidenciais.

Os três partidos se negaram a concorrer nas eleições municipais de dezembro, denunciando um sistema eleitoral fraudulento.

- Processo complexo -

O reconhecimento dos partidos e a renovação Conselho Nacional Eleitoral (CNE), acusado de servir ao governo, são pontos vitais para que o diálogo funcione, segundo a oposição.

O governo, por sua vez, exige que a oposição reconheça a Constituinte, e vários de seus funcionários garantiram que as eleições presidenciais serão realizadas com o mesmo poder eleitoral.

O chanceler dominicano, Miguel Vargas, se disse otimista na véspera: as partes mostraram um grande compromisso com este diálogo, esperamos que se chegue a um acordo definitivo.

O papa Francisco advertiu na segunda-feira, no Vaticano, sobre a crise política e humanitária cada vez mais dramática do país petroleiro.

A Santa Sé (...) deseja que se criem condições para que as eleições previstas durante o ano em curso consigam dar início à solução dos conflitos, disse Francisco. O Vaticano já foi mediador de um diálogo fracassado em Caracas em 2016

 

Últimas Notícias

Representantes das Coreias discutem show nos Jogos de Inverno
Morte de Dolores ORiordan cala uma das grandes vozes irlandesas
Morreu Dolores ORiordan, cantora irlandesa do Cranberries
Morre Dolores ORiordan, vocalista da banda irlandesa Cranberries
Moda masculina desembarca em Paris, ofuscada por acusações de assédio
Líbano proíbe exibição de dois filmes por boicote a Israel
Diane Krüger diz que em Hollywood homens têm medo após caso Weinstein
Vocalista do Cranberries, Dolores ORiordan morre aos 46 anos

MAIS NOTICIAS

 

Tantas pontuações já não significam nada, afirma premiado chef francês
 
 
Leonardo DiCaprio protagonizará filme de Tarantino sobre Charles Manson
 
 
DiCaprio vai estrelar filme de Tarantino sobre assassinatos de Charles Manson
 
 
Palestinos buscam dar uma resposta a Trump sobre Jerusalém
 
 
Países e organizações indignados com Trump por declarações racistas
 
 
Oliver Stone assina petição para que Lula possa disputar eleição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212