Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Prefeitura de Petrópolis manterá dose única de vacina contra febre amarela - Jornal Brasil em Folhas
Prefeitura de Petrópolis manterá dose única de vacina contra febre amarela


A prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio, manterá o fornecimento da dose única da vacina contra a febre amarela, 0,5 mililitro (ml), estabelecida pela Organização Mundial da Saúde como proteção contra a doença para a vida toda. Diferentemente das 15 cidades do estado que terão de fracionar as doses, com proteção por até oito anos, o município não foi convocado para o esquema de fracionamento.

A prefeitura receberá 50 mil doses na próxima semana, para que a população que for viajar para alguma área de risco se proteja com antecedência. Ao todo, 15 postos de saúde da cidade estão preparados para aplicar a vacina.

A prefeitura trabalhou em 2017, em um cinturão de imunização, que teve início em março. A prioridade foi a vacinação em áreas rurais e de matas, além da imunização volante nos bairros - Araras, Fazenda Inglesa e Duarte da Silveira, próximos à Reserva Biológica do Tinguá, que começa em Nova Iguaçu e faz limite com municípios da serra. Petrópolis imunizou grande parte da população contra a febre amarela, com 194 mil doses aplicadas, atingindo cerca de 60% da população.

“Trabalhamos antecipadamente para garantir a proteção da população. A prefeitura cumpriu o cinturão de imunização proposto pelo Ministério da Saúde, vacinando mais de 80 mil pessoas apenas em áreas verdes, entre março e abril do ano passado. Além disso, fizemos mutirões e vacinação volante. Mesmo com grande parte da população protegida, esperamos aumentar esse número e continuaremos fornecendo a vacina”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Recomendações

A vacina leva 10 dias para fazer efeito, por isso é necessário o uso de repelentes nesse período. O secretário de Saúde, Silmar Fortes, lembra que crianças e adolescentes só serão vacinadas com a apresentação da caderneta de vacina e que os adultos precisam levar um documento de identificação.

“Estamos reforçando nas unidades de Saúde a divulgação da oferta das doses. É importante que a população tome a vacina antes de viajar. Estamos em período de férias e logo virá o carnaval, então recomendamos que todos tomem a vacina com tranquilidade na unidade mais próxima de sua residência”, acrescentou Fortes.

Vigilância em Saúde

A diretora da Vigilância em Saúde, Elisabeth Wildberger, lembrou que as pessoas que tomaram a vacina no passado já estão imunizadas.

“Temos pessoas que tomaram a vacina em anos anteriores e não precisam tomar novamente. Devem se vacinar desde crianças a partir de nove meses a adultos com até 59 anos. A imunização é contraindicada para gestantes, pessoas com o sistema imunológico debilitado e alérgicos à gema de ovo. Os idosos devem ser vacinados apenas com a liberação de um médico”.

Edição: Graça Adjuto

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212