Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Abr de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Desafiante, Lula viaja na terça a Porto Alegre antes de julgamento - Jornal Brasil em Folhas
Desafiante, Lula viaja na terça a Porto Alegre antes de julgamento


Manifestantes vinculados ao Movimento dos Trabalhadores Sem-terra (MST) e da Via Campesina marcham em Porto Alegre, 22 de janeiro de 2018, em defesa da democracia e pelo direito do ex-presidente Lula se candidatar às eleições presidenciais de outubro

O ex-presidente Lula irá na terça-feira (23) a Porto Alegre, um dia antes de a capital gaúcha sediar, sob um forte esquema de segurança, o julgamento de um recurso apresentado por sua defesa, que poderia complicar sua candidatura às presidenciais em outubro.

Amanhã estou indo a Porto Alegre para agradecer a solidariedade do povo que está lá se manifestando, anunciou Lula, presidente entre 2003 e 2010, em um ato nesta segunda (22) com sindicalistas no Instituto Lula, em São Paulo.

Desde o fim de semana, começaram a chegar à cidade ônibus com seguidores do líder da esquerda e nesta segunda, membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) realizaram uma marcha de 8 km e montaram um grande acampamento na cidade.

Na manhã de terça-feira está previsto um ato das mulheres a favor de Lula, no qual se espera a presença de Dilma Rousseff (2011-2016) e da ex-presidente argentina Cristina Fernández.

O julgamento de Lula gera grande expectativa de temores de enfrentamentos. O governo do Rio Grande do Sul anunciou um dispositivo especial de segurança com o apoio de embarcações e helicópteros da Brigada Militar em torno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), próximo às margens do rio Guaíba, que terá seu perímetro terrestre, aéreo e naval bloqueado.

O prefeito de Porto Alegre chegou a pedir o apoio do Exército, tendo em vista que grupos de direita também preveem protestos contra Lula no mesmo dia.

O ex-presidente, na liderança de todas as pesquisas para as eleições presidenciais de outubro, deve acompanhar o julgamento de São Paulo.

Estou muito tranquilo. Quero que vocês saibam que estou muito tranquilo, estou magoado porque eles não têm direito de contar essa quantidade de mentiras!, afirmou Lula.

O ex-presidente disse que, embora não haja provas contra ele, certamente não será nem a primeira, nem a última vítima dos juízes brasileiros.

Vou tranquilamente aguardar o resultado. Eu vou recorrer qualquer que seja o resultado. Eu vou recorrer, antecipou, anunciando em 27 de fevereiro começará uma caravana de pré-campanha pelo sul do Brasil.

Lula, o presidente mais popular da história moderna do Brasil, de 72 anos, foi condenado em julho a nove anos e meio de prisão como beneficiário de um apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo, ofertado pela empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras.

A corte de apelações de Porto Alegre decidirá se ratifica a sentença, que pode aproximar o ícone da esquerda da prisão, e a uma invalidação de sua eventual candidatura. No entanto, a princípio ele poderá continuar livre e fazer campanha até esgotar os recursos em instâncias penais e eleitorais.

 

Últimas Notícias

Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão
Ex-presidente do Peru está em estado grave após tentativa de suicídio
Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação
PRF apreende no Rio 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Famílias de baixa renda de Brumadinho recebem auxílio emergencial
Governo autoriza uso da Força Nacional para segurança na Esplanada
Chega a 18 número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro
Fachin pede manifestação de Moraes sobre inquérito de fake news

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - EXPEDIENTE