Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Riotur transfere para julho carnaval que ocorreria no Parque dos Atletas - Jornal Brasil em Folhas
Riotur transfere para julho carnaval que ocorreria no Parque dos Atletas


A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) anunciou hoje (23) a transferência para julho do evento Arena Carnaval Rio 2018, que aconteceria no período de 10 a 14 de fevereiro no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, dentro da agenda do carnaval carioca. Segundo expôs o presidente da Riotur, Marcelo Alves, a medida foi tomada em comum acordo com os parceiros comerciais e não-comerciais do Projeto Carnaval Rio 2018.

Alves afirmou que a mudança de data objetiva fortalecer a agenda de eventos da cidade. Lembrou que julho é mês de férias escolares, “época do ano em que, estrategicamente, podemos atrair grande público à cidade”. Ele acredita que a cidade do Rio de Janeiro ganhará um reforço de peso na sua relação de atrações, “já em plena expansão com o calendário Rio de Janeiro a Janeiro, iniciativa do governo federal e da prefeitura do Rio, que conta com o apoio da Riotur, para investir R$ 200 milhões na indústria criativa do estado do Rio”.

Marcelo Alves reiterou que a decisão é estratégica porque, no período de julho há menos eventos na cidade. “E além de criarmos uma festividade, poderemos reviver o carnaval e, claro, apresentar a Arena de forma ainda mais intensa e com atrações ainda mais expressivas. O projeto é grandioso e, com certeza, atrairá turistas, que poderão sentir a energia da folia carioca em julho”, explicou.

Alves esclareceu que o investimento para execução da Arena Carnaval Rio, captado junto à iniciativa privada, será utilizado para o pagamento das despesas no período de julho. Com isso, o orçamento regular da Riotur fica resguardado. As licitações que definiriam as empresas responsáveis pelo projeto durante o carnaval foram revogadas hoje (23). A decisão foi publicada no Diário Oficial.

O presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (Abih-RJ) e do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município (SindHotéis RIO), Alfredo Lopes, disse que é muito bem-vinda uma programação de carnaval no meio do ano, uma vez que a hotelaria da região da Barra registrou crescimento nos Jogos Olímpicos e hoje exige eventos de porte para atrair turistas. “Acreditamos que esse projeto tem tudo para incrementar a agenda da cidade, além de revitalizar o Parque dos Atletas, um espaço de grande potencial para realização de eventos. O Rio de Janeiro já vem demonstrando um crescimento do mercado turístico, sua grande vocação. O trabalho conjunto do poder público com os empresários pode melhorar ainda mais este cenário”, disse.

Com toda a programação do Projeto Carnaval Rio 2018, promovido pela Prefeitura do Rio, a Riotur estima que a cidade receberá 1,5 milhão de turistas neste período, que movimentarão cerca de R$ 3,5 bilhões na cidade do Rio de Janeiro.

Edição: Valéria Aguiar

 

Últimas Notícias

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
Marcelo Piloto é extraditado do Paraguai para o Brasil
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212