Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 A forma da água lidera com 13 as indicações ao Oscar 2018 - Jornal Brasil em Folhas
A forma da água lidera com 13 as indicações ao Oscar 2018


A forma da água, do mexicano Guillermo del Toro, recebeu nesta terça-feira o maior número de indicações ao Oscar 2018, marcando presença em 13 categorias.

Dunkirk vem em seguida com oito e Três anúncios para um crime com sete.

Para os supersticiosos, o número treze dá azar, mas para Del Toro representa a sorte e a excelente aprovação de sua obra, que conta uma história de amor entre uma faxineira muda e uma criatura anfíbia, guardada em um tanque de água de uma instalação militar americana em plena Guerra Fria.

Compartilho esta indicação com todos os jovens cineastas do México e da América Latina, que depositam suas esperanças neste ofício e nas íntimas histórias de sua imaginação, manifestou-se, em um comunicado, o mexicano de 53 anos, fã de monstros.

A produção foi indicada para melhor filme e Del Toro para melhor diretor. Octavia Spencer, Sally Hawkins e Richard Jenkins foram indicados nas categorias de atuação.

Estou aqui pela grandeza de outros, sobre os ombros de gigantes. Guillermo me deu um presente com este papel, este filme, declarou Hawkins em um comunicado divulgado após as indicações. É um privilégio contar estas histórias e poder fazer filmes que mostram a vida além da vida que conhecemos, uma vida que não está à vista.

O filme do diretor mexicano - indicado em 2007 por O labirinto do fauno - também foi indicado por roteiro original, fotografia, edição, trilha sonora e figurino.

Como outras premiações nesta temporada, a entrega do Oscar será realizada em meio a uma onda de escândalos sexuais que sacudiram Hollywood e deram vida a movimentos como #MeToo ou #Times Up, que protestam contra os abusos na indústria e exigem mais igualdade de gênero.

O movimento continuará crescendo para empoderar as vítimas e permitir a elas que denunciem seus abusadores e criem uma consciência, afirmou Tom Wood, que escreve sobre cinema para o site Lad Bible.

Um exemplo foram as denúncias de assédio contra James Franco apenas minutos depois de ganhar o Globo de Ouro, e que certamente acabaram com qualquer chance de disputar o Oscar: ele não foi indicado.

- Tudo pode acontecer -

A forma da água ganhou o Leão de Ouro em Veneza e o prêmio do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA), além do Globo de Ouro de melhor direção para Del Toro, que também foi indicado aos prêmios do Sindicato de Diretores (DGA).

Greta Gerwig foi a única mulher indicada na categoria de direção Lady Bird: É hora de voar, e a quinta indicada nesta categoria nas 90 edições do ambicionado prêmio.

Lady Bird, além disso, compete pela estatueta de melhor filme junto com Três anúncios para crime, O destino de uma nação, Me chama pelo seu nome, Corra!, Dunkirk, The Post: a guerra secreta e A trama fantasma.

As previsões apontam que o filme vencedor será Três anúncios para um crime, o drama sobre uma mulher que compra três outdoors para protestar contra a lentidão da investigação policial sobre a morte de sua filha.

O filme de Martin McDonagh levou o prêmio máximo da Sindicato de Atores (SAG), que é o de melhor elenco, na cerimônia de domingo.

Os SAG também premiaram Gary Oldman (O destino de uma nação) por sua interpretação do primeiro-ministro britânico Winston Churchill e parece haver consenso de que ele também levará o Oscar.

Allison Janney (Euo, Tonya), Frances McDormand e Sam Rockwell (Trêss anúncios para um crime) também foram premiados nos SAG, além de nos Globos de Ouro e nos Critics Choice, a premiação dos críticos.

Viva: a vida é uma festa, a animação da Disney inspirada no Dia dos Mortos mexicano, é outra aposta segura, enquanto que Uma mulher fantástica - que conta a história de um trans que enfrenta a morte de seu companheiro em meio a preconceitos, reprovações e violência - foi indicado para melhor filme estrangeiro.

Os 6.000 membros da Academia votaram até 12 de janeiro nos indicados e agora têm mais um mês para escolher os vencedores, uma eternidade, segundo Kris Tapley, editor de premiações da revista Variety.

Qualquer coisa pode acontecer, afirma.

 

Últimas Notícias

Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212