Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Goiás na Frente: inaugurada nova sede da UEG em Itaberaí - Jornal Brasil em Folhas
Goiás na Frente: inaugurada nova sede da UEG em Itaberaí


Governo de Goiás - UEG - Itaberaí - Foto Mantovani Fernandes 01O governador Marconi Perillo entregou à comunidade estudantil de Itaberaí e cidades vizinhas a nova sede do câmpus da Universidade Estadual de Goiás (UEG), nesta sexta-feira, dia 26, solucionando as limitações de infraestrutura tecnológica da instituição no município. Além de inaugurar o novo prédio, um dos mais modernos da instituição no Estado, Marconi autorizou a construção do Instituto Tecnológico de Educação (Itego) no município e afirmou que o Governo do Estado vai assumir a obra de construção do Anel Viário de Itaberaí.

O novo prédio da UEG, com área construída de 2,8 mil m², num terreno de 12 mil m², tem 18 salas climatizadas, cinco delas em formato de laboratório tecnológico com 180 computadores; laboratório pedagógico; auditório com capacidade para 103 lugares, com projetor multimídia; uma biblioteca com acervo on line e cinco computadores para pesquisas. A obra recebeu R$ 6 milhões em investimentos do Programa Goiás na Frente.

Marconi disse que inauguração representa “uma satisfação pessoal” com essa e outras obras “ao cumprirmos mais uma das metas do nosso plano de governo”. O governador observou que “das 46 promessas de campanha, apenas uma não está sendo cumprida, que é a de aumentar o rebanho bovino do nosso Estado”, e explicou que “isso acontece porque muita gente fez a opção pela agricultura”. Marconi disse acreditar “que não tenha outro governador “tão focado” como ele “em cumprir as promessas de campanha”.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, entende que entrar para um prédio novo “é como mudar de uma cada velha para uma casa novo”, é o momento de compartilhar “uma alegada imensa, uma conquista para a universalidade que tem mais um campus novo, equipado com o que há de melhor”. O mais importante, frisou o reitor, “é que 80% dos alunos da UEG vieram de escolas públicas “. Ele acredita que a obra representa a ampliação da atuação da universidade no desenvolvimento dos aspectos sociais e econômicos de Itaberaí e região. “Nós vamos percebendo como essa universidade pública e gratuita vai se consolidando ao longo do tempo, com investimentos do Governo do Estado, e como ela vai se aproximando da sociedade e tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou Haroldo.

O prefeito de Itaberaí, Roberto Silva agradeceu primeiramente a Deus “pelo desenvolvimento do Estado de Goiás e de Itaberaí”, em particular, e depois ao governador Marconi Perillo, “que tem feito as parcerias necessárias para que Goiás cresça acima da média nacional”.

A UEG avança em novos cursos: Medicina Veterinária em São Luís de Montes Belos; Agronomia em Posse, Sistemas de Informação em Trindade; Educação Física em Goiânia, Itumbiara e Porangatu “Comemoramos agora a criação dos cursos de Medicina e Direito como a coroação da UEG. Vamos iniciar o curso se Medicina em Itumbiara, e o de Direito em Aparecida de Goiania, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio e Uruaçu”, disse Marconi.

A construção do novo prédio teve início em 2012, na Avenida Eixo Norte Sul, lote 14, quadra 36 A, no Bairro Alto da Bela Vista. A área foi doada à UEG pelo casal José Cardoso Vieira e Aparecida Paula Vieira, moradores de Itaberaí. Antes, a UEG funcionava em área cedida em regime de comodato pela prefeitura de Itaberaí.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212