Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Goiás na Frente: inaugurada nova sede da UEG em Itaberaí - Jornal Brasil em Folhas
Goiás na Frente: inaugurada nova sede da UEG em Itaberaí


Governo de Goiás - UEG - Itaberaí - Foto Mantovani Fernandes 01O governador Marconi Perillo entregou à comunidade estudantil de Itaberaí e cidades vizinhas a nova sede do câmpus da Universidade Estadual de Goiás (UEG), nesta sexta-feira, dia 26, solucionando as limitações de infraestrutura tecnológica da instituição no município. Além de inaugurar o novo prédio, um dos mais modernos da instituição no Estado, Marconi autorizou a construção do Instituto Tecnológico de Educação (Itego) no município e afirmou que o Governo do Estado vai assumir a obra de construção do Anel Viário de Itaberaí.

O novo prédio da UEG, com área construída de 2,8 mil m², num terreno de 12 mil m², tem 18 salas climatizadas, cinco delas em formato de laboratório tecnológico com 180 computadores; laboratório pedagógico; auditório com capacidade para 103 lugares, com projetor multimídia; uma biblioteca com acervo on line e cinco computadores para pesquisas. A obra recebeu R$ 6 milhões em investimentos do Programa Goiás na Frente.

Marconi disse que inauguração representa “uma satisfação pessoal” com essa e outras obras “ao cumprirmos mais uma das metas do nosso plano de governo”. O governador observou que “das 46 promessas de campanha, apenas uma não está sendo cumprida, que é a de aumentar o rebanho bovino do nosso Estado”, e explicou que “isso acontece porque muita gente fez a opção pela agricultura”. Marconi disse acreditar “que não tenha outro governador “tão focado” como ele “em cumprir as promessas de campanha”.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, entende que entrar para um prédio novo “é como mudar de uma cada velha para uma casa novo”, é o momento de compartilhar “uma alegada imensa, uma conquista para a universalidade que tem mais um campus novo, equipado com o que há de melhor”. O mais importante, frisou o reitor, “é que 80% dos alunos da UEG vieram de escolas públicas “. Ele acredita que a obra representa a ampliação da atuação da universidade no desenvolvimento dos aspectos sociais e econômicos de Itaberaí e região. “Nós vamos percebendo como essa universidade pública e gratuita vai se consolidando ao longo do tempo, com investimentos do Governo do Estado, e como ela vai se aproximando da sociedade e tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou Haroldo.

O prefeito de Itaberaí, Roberto Silva agradeceu primeiramente a Deus “pelo desenvolvimento do Estado de Goiás e de Itaberaí”, em particular, e depois ao governador Marconi Perillo, “que tem feito as parcerias necessárias para que Goiás cresça acima da média nacional”.

A UEG avança em novos cursos: Medicina Veterinária em São Luís de Montes Belos; Agronomia em Posse, Sistemas de Informação em Trindade; Educação Física em Goiânia, Itumbiara e Porangatu “Comemoramos agora a criação dos cursos de Medicina e Direito como a coroação da UEG. Vamos iniciar o curso se Medicina em Itumbiara, e o de Direito em Aparecida de Goiania, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio e Uruaçu”, disse Marconi.

A construção do novo prédio teve início em 2012, na Avenida Eixo Norte Sul, lote 14, quadra 36 A, no Bairro Alto da Bela Vista. A área foi doada à UEG pelo casal José Cardoso Vieira e Aparecida Paula Vieira, moradores de Itaberaí. Antes, a UEG funcionava em área cedida em regime de comodato pela prefeitura de Itaberaí.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212