Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Goiás na Frente: inaugurada nova sede da UEG em Itaberaí - Jornal Brasil em Folhas
Goiás na Frente: inaugurada nova sede da UEG em Itaberaí


Governo de Goiás - UEG - Itaberaí - Foto Mantovani Fernandes 01O governador Marconi Perillo entregou à comunidade estudantil de Itaberaí e cidades vizinhas a nova sede do câmpus da Universidade Estadual de Goiás (UEG), nesta sexta-feira, dia 26, solucionando as limitações de infraestrutura tecnológica da instituição no município. Além de inaugurar o novo prédio, um dos mais modernos da instituição no Estado, Marconi autorizou a construção do Instituto Tecnológico de Educação (Itego) no município e afirmou que o Governo do Estado vai assumir a obra de construção do Anel Viário de Itaberaí.

O novo prédio da UEG, com área construída de 2,8 mil m², num terreno de 12 mil m², tem 18 salas climatizadas, cinco delas em formato de laboratório tecnológico com 180 computadores; laboratório pedagógico; auditório com capacidade para 103 lugares, com projetor multimídia; uma biblioteca com acervo on line e cinco computadores para pesquisas. A obra recebeu R$ 6 milhões em investimentos do Programa Goiás na Frente.

Marconi disse que inauguração representa “uma satisfação pessoal” com essa e outras obras “ao cumprirmos mais uma das metas do nosso plano de governo”. O governador observou que “das 46 promessas de campanha, apenas uma não está sendo cumprida, que é a de aumentar o rebanho bovino do nosso Estado”, e explicou que “isso acontece porque muita gente fez a opção pela agricultura”. Marconi disse acreditar “que não tenha outro governador “tão focado” como ele “em cumprir as promessas de campanha”.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, entende que entrar para um prédio novo “é como mudar de uma cada velha para uma casa novo”, é o momento de compartilhar “uma alegada imensa, uma conquista para a universalidade que tem mais um campus novo, equipado com o que há de melhor”. O mais importante, frisou o reitor, “é que 80% dos alunos da UEG vieram de escolas públicas “. Ele acredita que a obra representa a ampliação da atuação da universidade no desenvolvimento dos aspectos sociais e econômicos de Itaberaí e região. “Nós vamos percebendo como essa universidade pública e gratuita vai se consolidando ao longo do tempo, com investimentos do Governo do Estado, e como ela vai se aproximando da sociedade e tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou Haroldo.

O prefeito de Itaberaí, Roberto Silva agradeceu primeiramente a Deus “pelo desenvolvimento do Estado de Goiás e de Itaberaí”, em particular, e depois ao governador Marconi Perillo, “que tem feito as parcerias necessárias para que Goiás cresça acima da média nacional”.

A UEG avança em novos cursos: Medicina Veterinária em São Luís de Montes Belos; Agronomia em Posse, Sistemas de Informação em Trindade; Educação Física em Goiânia, Itumbiara e Porangatu “Comemoramos agora a criação dos cursos de Medicina e Direito como a coroação da UEG. Vamos iniciar o curso se Medicina em Itumbiara, e o de Direito em Aparecida de Goiania, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio e Uruaçu”, disse Marconi.

A construção do novo prédio teve início em 2012, na Avenida Eixo Norte Sul, lote 14, quadra 36 A, no Bairro Alto da Bela Vista. A área foi doada à UEG pelo casal José Cardoso Vieira e Aparecida Paula Vieira, moradores de Itaberaí. Antes, a UEG funcionava em área cedida em regime de comodato pela prefeitura de Itaberaí.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212