Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Hospital de Urgências de Trindade recebe visita de avaliadores da ONA - Jornal Brasil em Folhas
Hospital de Urgências de Trindade recebe visita de avaliadores da ONA


O Hospital de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin), unidade administrada pela OS Instituto Gerir, recebe na próxima semana a visita para certificação de qualidade nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Os avaliadores são do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) e estarão na unidade na segunda (29) e terça-feira (30/01).

Esta será a primeira vez que a unidade recebe a avaliação da ONA. O certificado nível 1 é concedido as instituições que apresentam requisitos básicos de qualidade assistencial e segurança para o paciente. O superintendente-técnico do Instituto Gerir, José Mário Meira Teles, pontua que a visita dos avaliadores é, acima de tudo, o reconhecimento da melhoria da qualidade da assistência implementada nos últimos anos e o cumprimento das metas do Plano de Governo do Estado, traçado pelo governador Marconi Perillo.

“Por meio da padronização de normas, da melhoria da própria estrutura física e do amadurecimento das equipes, hoje o Hutrin oferece uma assistência cada vez melhor para população”, revela o superintendente, que acrescenta: “Quero agradecer a cada um que contribuiu nesse percurso para colocar o Hutrin no seleto grupo de hospitais acreditados.” Para Teles, a unidade vive um dos melhores momentos na história, quando está previsto para construir neste ano, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um tomógrafo.

O diretor técnico do Hutrin, o médico Roberto Zonta, diz que o hospital ampliou os serviços e está com uma estrutura mais consolidada para passar pela avaliação. “Nos preparamos com a implantação rigorosa dos protocolos de segurança do paciente, dos procedimentos operacionais, com as políticas de qualidade, o atendimento humanizado e a capacitação permanente dos colaboradores, atendendo os requisitos para a certificação”, explica Zonta.

Qualidade

O Hutrin conta com uma equipe médica reforçada no Pronto Socorro, além do atendimento ambulatorial e cinco equipes de cirurgias: Urologia, Mastologia, Ortopedia, Obstetrícia e Cirurgia Geral. Conta também com as especialidades de Pediatria, Psicologia, Cardiologia, Angioplastia e Serviço Social. Também foi implantado o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente e a Equipe Multidisciplinar, que oferecem ao paciente um acompanhamento integral.

Ainda foram criadas as comissões de Ética Médica, de Enfermagem e o Código de Conduta Ética Profissional, entre outras. Com o objetivo tornar o acesso aos dados do paciente mais ágil e seguro, a unidade adotou o Prontuário Eletrônico de Pacientes (PEP).

Estrutura

Na parte física da unidade, dentre os principais avanços estão a ampliação e a reforma completa do prédio; a construção da área administrativa e de um refeitório moderno – que serve mais de 300 refeições diárias para pacientes, acompanhantes e colaboradores –; a readequação das salas de internações; novas camas e televisores de led em cada enfermaria e a aquisição de novas poltronas para o repouso dos acompanhantes.

O Hutrin também investiu na ampliação e climatização das recepções, no reforço da segurança patrimonial, no monitoramento de entrada e saída de veículos e em uma estrutura moderna da farmácia e implantação do Programa de Tratamento dos Resíduos Sólidos.

Avanços

O Governo de Goiás investiu na assistência à saúde da população que deu um salto qualitativo com a administração dos hospitais estaduais em parcerias com o terceiro setor, as organizações sociais em saúde (OSS). Atualmente, 17 unidades são administradas por OSS. Após a mudança, as unidades passaram por melhorias em suas instalações, com reformas e ampliações, além de aumento no volume e qualidade de serviços ofertados. Como resultado, essas unidades tem recebido a certificação de qualidade junto à Organização Nacional de Acreditação – ONA. ​

Atualmente, quatro hospitais do Estado possuem a acreditação – Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (HUGO).

Acreditação – A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é membro da maior entidade de acreditação de serviços de saúde no mundo, a International Society for Quality in Health Care, a ISQua. O título é concedido às instituições de saúde que cumprem rigorosos protocolos para a segurança do paciente. A organização tem por objetivo promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde, tendo como foco a melhoria da qualidade da assistência no País.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212