Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Chuva provoca alagamentos em bairros do Rio de Janeiro - Jornal Brasil em Folhas
Chuva provoca alagamentos em bairros do Rio de Janeiro


A chuva de hoje (26) na cidade do Rio provocou alagamentos em vias de diferentes bairros. Entre 19h30 e 19h45 choveu nos bairros de Madureira e de Piedade, na zona norte; em Bangu, na zona oeste; e na Estrada Grajaú/Jacarepaguá.

O alagamento de muitas vias provocou engarrafamento no trânsito. Os motoristas enfrentaram congestionamentos em acessos à Ponte Rio Niterói e retenção no Viaduto do Gasômetro e no Trevo das Forças Armadas, na zona norte.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que um sistema de baixa pressão vai influenciar o clima da cidade nas próximas horas e manter as condições para a ocorrência de pancadas de chuva em pontos isolados, com intensidade entre fraca e moderada, ocasionalmente forte.

Durante a noite, a previsão é de ventos moderados, mas, na madrugada de sábado (27), devem ocorrer ventos fracos a moderados e chuva fraca a moderada, em pontos isolados.

Para a manhã de sábado, a possibilidade de chuva se reduz, mas a partir da tarde áreas de instabilidade devem influenciar o tempo, podendo causar pancadas de chuva com intensidade entre fraca e moderada, em pontos isolados.

O Sistema Alerta Rio informa que pode ocorrer chuva moderada nos bairros da Saúde, na região portuária, além de São Cristóvão, Méier e Piedade, na região norte. Ainda de acordo com o Alerta Rio, a chuva se desloca em direção à Baixada Fluminense.

Ressaca no Sul e Sudeste

Segundo o Climatempo, o mar ficará agitado, durante o fim de semana, nas praias na Região Sul e em grande parte do Sudeste do Brasil. Segundo os meteorologistas, a agitação começou hoje (26) e deve continuar até a tarde de domingo (28) e a altura das ondas diminuirá à noite. O alerta de ressaca feito pela Marinha do Brasil vale para várias áreas de faixa litorânea do Rio Grande do Sul ao Norte do Rio de Janeiro.

Para amanhã (27), a previsão é de mar agitado em todo o litoral da Região Sul, de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre Paraty e Cabo Frio. As ondas devem ficar entre 2 metros e 2,5 metros. À noite, o litoral gaúcho pode ter ondas com picos de até 3 metros.

O maior risco de ressaca é entre o litoral norte do Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina e entre o litoral norte de São Paulo e a região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Já no Espírito Santo, a altura máxima das ondas esperada é de até 1 metro.

No domingo a previsão de mar agitado continua nas duas regiões com ondas de 2 metros podendo chegar a 2,5 metros, no Rio Grande do Sul, no litoral norte de São Paulo e no litoral do Rio de Janeiro. O maior risco de ressaca, no entanto, é entre o litoral norte de São Paulo e a região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Influência da lua

Conforme o Climatempo, a mudança da lua – que está em fase crescente e passará a cheia na quarta-feira (31) – colabora para a elevação da maré até o começo da próxima semana. A lua cheia será uma blue moon, termo que designa a segunda Lua cheia de um mesmo mês. A primeira Lua cheia de janeiro foi no dia 1º.

Além disso, haverá um eclipse lunar no dia 31, mas o fenômeno não será visível no Brasil porque ocorrerá quando aqui será dia. “Apenas pequenas áreas no extremo oeste do Amazonas e o Acre, nas fronteiras com Peru e Colômbia, estarão na faixa em que poderão ver um eclipse penumbral”, informou o Climatempo.

Edição: Denise Griesinger

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212