Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Goiás ganha investimentos e apresenta crescimento do setor industrial - Jornal Brasil em Folhas
Goiás ganha investimentos e apresenta crescimento do setor industrial


O estado de Goiás possui características marcantes de sua história. Investimentos da administração pública mesmo em período pós-crise são resultados do planejamento administrativo e das medidas de austeridade fiscal adotadas pelo governo de Goiás desde final de 2014, quando o País enfrentava o ápice da recessão econômica.

Até o dia 31 de Janeiro serão entregues, em 23 municípios, 38 obras com recursos do Goiás na Frente, sob a coordenação geral do vice-governador José Eliton e do secretário Talles Barreto. São R $ 9 milhões em obras de infraestrutura, saúde, segurança, educação em todas as cidades goianas. Um balanço divulgado pelas secretarias de Governo e Desenvolvimento Econômico computa 111 convênios com o programa em benefício a 98 municípios, apenas em obras de pavimentação e recapeamento de malhas viárias urbanas.


O Renda Cidadã, criado pelo governo estadual, e que beneficiava cerca de 70 mil famílias, foi ampliado dentro do Goiás na Frente Terceiro Setor - Social, e atenderá 100 mil goianos. A iniciativa elevou ainda o repasse que era de R$ 70 para R$ 100. Por meio da Ação Auxílio Nutrição - Pão e Leite, o governo estadual também beneficia, mensalmente, ONGs e unidades não-governamentais voltadas ao atendimento socioeducativo.


Com estrutura ampliada e moderna, o governador Marconi Perillo inaugurou ontem, dia 22, o novo Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Jardim América, na capital. Em 2017, o governo de Goiás investiu cerca de R $ 80 milhões na construção, ampliação e adequação de unidades socioeducativas para menores infratores. São oito Cases e duas Casas de Semiliberdade. Localizada no Setor Chácara do Governador, na capital, uma unidade da Casa Semiliberdade foi inaugurada na sexta-feira, dia 19, e vai ofertar, inicialmente, 20 vagas para menores infratores.


O setor industrial também não ficou para trás. A indústria goiana cresceu 17% de novembro de 2016 a novembro do ano passado e apresentou o maior crescimento entre 15 estados avaliados. O dado consta na Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (IBGE). E, sem dúvida, Goiás está gerando emprego e renda, atraindo empresas multinacionais e driblando os efeitos da crise econômica. Com isso, estamos melhorando nossa qualidade de vida e gerando oportunidades.

Maione Padeiro é presidente da ala jovem da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag Jovem), membro do Fórum Jovem de Lideranças Empresariais de Goiás , Articulista, Comendador e supervisor de ações programáticas do Programa Goiás na Frente

 

Últimas Notícias

John Forman recusa cargo no Conselho de Administração da Petrobras
Em visita oficial, Macri é recebido no Planalto por Bolsonaro
Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018
Ex-comandante da Marinha é indicado para o conselho da Petrobras
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212