Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Abr de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Goiás ganha investimentos e apresenta crescimento do setor industrial - Jornal Brasil em Folhas
Goiás ganha investimentos e apresenta crescimento do setor industrial


O estado de Goiás possui características marcantes de sua história. Investimentos da administração pública mesmo em período pós-crise são resultados do planejamento administrativo e das medidas de austeridade fiscal adotadas pelo governo de Goiás desde final de 2014, quando o País enfrentava o ápice da recessão econômica.

Até o dia 31 de Janeiro serão entregues, em 23 municípios, 38 obras com recursos do Goiás na Frente, sob a coordenação geral do vice-governador José Eliton e do secretário Talles Barreto. São R $ 9 milhões em obras de infraestrutura, saúde, segurança, educação em todas as cidades goianas. Um balanço divulgado pelas secretarias de Governo e Desenvolvimento Econômico computa 111 convênios com o programa em benefício a 98 municípios, apenas em obras de pavimentação e recapeamento de malhas viárias urbanas.


O Renda Cidadã, criado pelo governo estadual, e que beneficiava cerca de 70 mil famílias, foi ampliado dentro do Goiás na Frente Terceiro Setor - Social, e atenderá 100 mil goianos. A iniciativa elevou ainda o repasse que era de R$ 70 para R$ 100. Por meio da Ação Auxílio Nutrição - Pão e Leite, o governo estadual também beneficia, mensalmente, ONGs e unidades não-governamentais voltadas ao atendimento socioeducativo.


Com estrutura ampliada e moderna, o governador Marconi Perillo inaugurou ontem, dia 22, o novo Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Jardim América, na capital. Em 2017, o governo de Goiás investiu cerca de R $ 80 milhões na construção, ampliação e adequação de unidades socioeducativas para menores infratores. São oito Cases e duas Casas de Semiliberdade. Localizada no Setor Chácara do Governador, na capital, uma unidade da Casa Semiliberdade foi inaugurada na sexta-feira, dia 19, e vai ofertar, inicialmente, 20 vagas para menores infratores.


O setor industrial também não ficou para trás. A indústria goiana cresceu 17% de novembro de 2016 a novembro do ano passado e apresentou o maior crescimento entre 15 estados avaliados. O dado consta na Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (IBGE). E, sem dúvida, Goiás está gerando emprego e renda, atraindo empresas multinacionais e driblando os efeitos da crise econômica. Com isso, estamos melhorando nossa qualidade de vida e gerando oportunidades.

Maione Padeiro é presidente da ala jovem da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag Jovem), membro do Fórum Jovem de Lideranças Empresariais de Goiás , Articulista, Comendador e supervisor de ações programáticas do Programa Goiás na Frente

 

Últimas Notícias

Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão
Ex-presidente do Peru está em estado grave após tentativa de suicídio
Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação
PRF apreende no Rio 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Famílias de baixa renda de Brumadinho recebem auxílio emergencial
Governo autoriza uso da Força Nacional para segurança na Esplanada
Chega a 18 número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro
Fachin pede manifestação de Moraes sobre inquérito de fake news

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - EXPEDIENTE