Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Medidas adotadas no pós-crise são incentivos para o setor industrial em Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Medidas adotadas no pós-crise são incentivos para o setor industrial em Goiás


O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) do Ministério da Fazenda aprovou na última semana convênio que autoriza aos estados e Distrito Federal a remissão e anistia de todos os benefícios fiscais concedidos sem aval do Conselho. Em Goiás, o secretário da Fazenda, João Furtado Neto, afirmou que a participação do nosso estado “é uma vitória alcançada com esforço, fruto, sobretudo, da articulação do governador Marconi Perillo à frente do Consórcio Brasil Central para aglutinar posições em favor do projeto”. Segundo informações da pasta, praticamente todas as empresas goianas serão beneficiadas com a convalidação, pois a maioria goza de algum tipo de incentivo para os seus respectivos setores como crédito outorgado, redução da base de cálculo, isenções, entre outros.

O convênio ainda autoriza concessão ou prorrogação de isenções, incentivos e benefícios fiscais aos setores industrial, agropecuário e de infraestrutura por até 15 anos. Para os atuais beneficiários o prazo começa a contar do dia 1º de janeiro de 2018. Além disso, também traz a possibilidade de adesão pelos estados aos benefícios que forem praticados por outras unidades da mesma região. A partir de janeiro de 2018, cerca de 70 mil certidões de dívida ativa serão encaminhadas aos cartórios para protesto. As certidões somam R$ 750 milhões de dívidas com a Fazenda Pública. É importante que contribuintes regularize a situação de suas empresas e aproveitando o Programa de Negociação Fiscal (Pronefi), que está em andamento até amanhã, dia 20. É de suma importância a regularização para evitar transtornos como negativação do nome do contribuinte, restrições creditícias, além do ônus do pagamento das custas cartorárias.

Na segunda-feira, dia 18, o governo estadual assinou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), dezesseis protocolos de intenções com finalidade de expansão e implantação de empresas e indústrias em Goiás. Esta é uma demonstração do interesse do governo de Goiás em atrair investimentos para o estado, através do empreendedorismo industrial. Os investimentos mesmo em período pós-crise é resultado do planejamento administrativo e das medidas de austeridade fiscal adotadas pelo governo estadual desde do final de 2014, quando o País enfrentava o ápice da recessão econômica.

Com a vinda da empresa automobilística Chery, do grupo Caoa, para Anápolis, o Estado de Goiás assume a terceira posição no ranking automotivo do País. A instalação de indústrias em Goiás reforça o desempenho da atração de investimentos que vem sendo desenvolvido no Estado, com políticas públicas consolidadas pela visão inovadora do governador Marconi Perillo e do vice Governador e coordenador geral do Goiás na frente José Eliton, que não medem esforços para atender os anseios do setor empresarial.

Aparecida de Goiânia é um exemplo das cidades metropolitanas brasileiras que vem melhorando sua qualidade de vida graças aos investimentos da administração pública. O município possui cinco polos industriais e ocupa o terceiro lugar no ranking de maior Produto Interno Bruto (PIB) entre todas as cidades goianas. A industrialização é a grande responsável pelo seu desenvolvimento. O crescimento da indústria e a modernização de seus negócios são chaves para o aumento da produtividade, competitividade, geração de emprego e, para tanto, não tem como ignorar uma intensa programação de reestruturação da economia. É com esse idealismo que Goiás vem tomando direção e fortalecendo sua vocação econômica.(Goiás na frente)

Maione Padeiro é presidente da ala jovem da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag Jovem) Articulista, membro do fórum de lideranças jovem de Goiás e supervisor de ações programáticas do Programa Goiás na Frente.

 

Últimas Notícias

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
Marcelo Piloto é extraditado do Paraguai para o Brasil
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212