Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo de Goiás inaugura colégio militar em Goianira - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Goiás inaugura colégio militar em Goianira


Uma escola nova, ampliada, e com uma inovadora proposta de ensino. O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton inauguram, na manhã deste domingo, dia 28, no Setor Triunfo I, em Goianira, o Colégio Estadual Militar José Silva Oliveira. A nova escola era um sonho da população local, em função dos bons índices de avaliação das unidades militares de ensino do Estado. A unidade, que vai funcionar em três turnos com 1.500 alunos, é o 42º colégio militar do Governo de Goiás.

O governador e comitiva foram recebidos em Goianira pelo prefeito Carlos Alberto Andrade de Oliveira e lideranças estaduais e locais. “Esse é o um verdadeiro gol de placa que estamos fazendo aqui em Goianira”, afirmou Marconi, ao se dirigir às centenas e pais e alunos que lotaram a quadra coberta da nova unidade de ensino.

Segundo o governador, não se trata de uma escola simples, que apenas vai preparar os alunos para serem doutores, mas vai formar líderes, homens e mulheres de caráter. “Quem passa por uma escola militar, sai de lá preparado para liderar”, afirmou Marconi, ao destacar que os colégios militares ensinam os jovens a ter valores, a ter disciplina, respeitar os mais velhos. “Saem daqui preparados para exercer a verdadeira cidadania”, disse.

Marconi Perillo - Colégio Militar - Goianira - Foto Wagnas Cabral 01 (3)O governador comemorou a marca de 42 colégios militares do Governo do Estado e informou que serão construídos mais 33. “Os colégios militares de Goiás estão entre os primeiros do Brasil”. Na avaliação de Marconi, o verdadeiro combate às drogas é a escola pública de qualidade.

Por fim, enfatizou que não há nenhum estado brasileiro que tenha um projeto de instalação de colégios militares tão arrojado quanto o de Goiás, que hoje é referência para todo o país. O governador cumprimentou os pais e alunos da nova escola, ressaltando que estes sairão da nova escola preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Marco

O prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, considerou a inauguração da escola como um “momento mágico” da história do município. A escola leva o nome do pai dele, José Silva Oliveira. Na avaliação do prefeito, a instalação de um colégio militar na cidade vai representar “um marco” no avanço na Educação municipal.

Ele enfatizou que, mesmo recém instalado, já existe lista de espera para a nova unidade. Destacou ainda a forma avançada e inovadora como o governador Marconi Perillo trata a educação em Goiás e agradeceu muito a atenção dada pelo Governo de Goiás ao município.

Fotos: Wagnas Cabral

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás


 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212