Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Goiás inaugura colégio militar em Goianira - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Goiás inaugura colégio militar em Goianira


Uma escola nova, ampliada, e com uma inovadora proposta de ensino. O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton inauguram, na manhã deste domingo, dia 28, no Setor Triunfo I, em Goianira, o Colégio Estadual Militar José Silva Oliveira. A nova escola era um sonho da população local, em função dos bons índices de avaliação das unidades militares de ensino do Estado. A unidade, que vai funcionar em três turnos com 1.500 alunos, é o 42º colégio militar do Governo de Goiás.

O governador e comitiva foram recebidos em Goianira pelo prefeito Carlos Alberto Andrade de Oliveira e lideranças estaduais e locais. “Esse é o um verdadeiro gol de placa que estamos fazendo aqui em Goianira”, afirmou Marconi, ao se dirigir às centenas e pais e alunos que lotaram a quadra coberta da nova unidade de ensino.

Segundo o governador, não se trata de uma escola simples, que apenas vai preparar os alunos para serem doutores, mas vai formar líderes, homens e mulheres de caráter. “Quem passa por uma escola militar, sai de lá preparado para liderar”, afirmou Marconi, ao destacar que os colégios militares ensinam os jovens a ter valores, a ter disciplina, respeitar os mais velhos. “Saem daqui preparados para exercer a verdadeira cidadania”, disse.

Marconi Perillo - Colégio Militar - Goianira - Foto Wagnas Cabral 01 (3)O governador comemorou a marca de 42 colégios militares do Governo do Estado e informou que serão construídos mais 33. “Os colégios militares de Goiás estão entre os primeiros do Brasil”. Na avaliação de Marconi, o verdadeiro combate às drogas é a escola pública de qualidade.

Por fim, enfatizou que não há nenhum estado brasileiro que tenha um projeto de instalação de colégios militares tão arrojado quanto o de Goiás, que hoje é referência para todo o país. O governador cumprimentou os pais e alunos da nova escola, ressaltando que estes sairão da nova escola preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Marco

O prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, considerou a inauguração da escola como um “momento mágico” da história do município. A escola leva o nome do pai dele, José Silva Oliveira. Na avaliação do prefeito, a instalação de um colégio militar na cidade vai representar “um marco” no avanço na Educação municipal.

Ele enfatizou que, mesmo recém instalado, já existe lista de espera para a nova unidade. Destacou ainda a forma avançada e inovadora como o governador Marconi Perillo trata a educação em Goiás e agradeceu muito a atenção dada pelo Governo de Goiás ao município.

Fotos: Wagnas Cabral

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás


 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212