Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Filme de realidade virtual permite visita à Amazônia com guia indígena - Jornal Brasil em Folhas
Filme de realidade virtual permite visita à Amazônia com guia indígena


O público que passar a partir desta semana pelo Centro de Visitantes Paineiras, dentro do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, poderá assistir gratuitamente ao filme de realidade virtual Amazônia Adentro. A obra usa a tecnologia para desvendar a Floresta Amazônica, um dos biomas mais importantes do planeta.

O filme foi produzido pela organização não governamental Conservação Internacional (CI). Segundo o vice-presidente da ONG, Rodrigo Medeiros, a entidade tem procurado inovar em formas de aproximar as pessoas da natureza, de forma a mostrar sua importância para o bem-estar de todos.

“A tecnologia de realidade virtual pode, de alguma forma, criar uma proximidade, uma experiência de floresta”, diz Medeiros. O filme conduz os visitantes pela selva amazônica tendo como guia virtual o indígena Kamanja Panashekung, da tribo Trio do Suriname, que conta um pouco da relação dos índios com a floresta, seus problemas e suas preocupações com a preservação do bioma.

Com 11 minutos de duração, o filme tem a narração em português do ator Marcos Palmeira, mas há também versões em inglês e em espanhol. A visita interativa estará disponível ao público às quintas e sextas-feiras e aos sábados, dias de maior fluxo de visitação no Parque Nacional da Tijuca, das 9h às 15h. Durante o carnaval, que se estenderá do dia 9 à Quarta-Feira de Cinzas (14), a exibição não sofrerá interrupção. O filme de realidade virtual será exibido até 29 de março.

Escala

Rodrigo Medeiros explicou que a tecnologia de realidade virtual é uma inovação mesmo para a ONG internacional. Esse é o segundo filme do tipo produzido pela CI. O primeiro tratou de recifes de corais da Indonésia e, segundo o vice-presidente da ONG, fez sucesso. Um terceiro filme, sobre a savana africana, está em produção.

Rodrigo Medeiros disse que a CI está em conversas com vários parceiros para dar seguimento à série. “Sem dúvida nenhuma, queremos fazer esse tipo de produção para outros biomas. Quem sabe, fazer na Mata Atlântica, no Pantanal, no Cerrado, na Caatinga e com isso, de novo, criar uma experiência e uma oportunidade para que as pessoas possam vivenciar o que é estar nessa maravilhosa diversidade de biomas que existem no Brasil”, declara.

Com pouco menos de um ano desde o lançamento, o filme Amazônia Adentro teve mais de 5 mil visualizações. O vice-presidente da CI Brasil acredita que a proximidade criada pela realidade virtual é uma excelente ferramenta de conservação do meio ambiente.

Organização ambiental brasileira criada em 1990, a Conservação Internacional integra uma rede presente em mais de 30 países, com foco na conservação da natureza para a promoção do bem-estar social.

Edição: Wellton Máximo

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212